Menu

Os mesmos sonhos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Namorar alguém que tem costumes diferentes dos seus não significa que o namoro esteja fadado ao fracasso. Basta apenas ter uma boa dosagem de paciência para lidar com as divergências que possam aparecer.

Compartilhar dos mesmos sonhos não significa gostar das mesmas coisas, dos mesmos lugares, das mesmas distrações, enfim, ser igual em tudo.

Quando falo sobre compartilhar dos mesmos sonhos, estou referindo-me à capacidade de adaptarem suas vidas de maneira que os dois vejam-se, no futuro, felizes, cumprindo a vontade de Deus.

Por exemplo: logo depois de minha conversão, descobri que Deus tinha um plano para minha vida e que iria usar-me como ministro do evangelho. Entendi isso quando era solteiro e queria casar-me; comecei a procurar uma pessoa que compartilhasse desse sonho, o de entregar-se à obra de Deus. E encontrei a pessoa que procurava.

Já pensou se eu me casasse com alguém que não quisesse compartilhar desse chamado? Eu estaria sofrendo. Por quê? Veja bem: eu gosto de estar muito tempo na igreja, gosto de vigílias, de oração, gosto de passar longas horas estudando a Bíblia, de visitar as pessoas e de coisas que estão associadas ao meu chamado.

E se eu me casasse com uma pessoa que não aceitasse nada disso? Louvo a Deus por ter encontrado uma pessoa com quem compartilho dos mesmos ideais. Minha esposa tem um lindo ministério na área musical.

Durante o tempo de namoro, você precisa conversar muito sobre esse assunto e fazer perguntas francas como: o que você deseja alcançar na vida? Quais são os seus alvos? Veja se vocês compartilham dos mesmos sonhos

E esteja certo de que você falará também sobre o que está em seu coração. Como andarão dois juntos se não estiverem de acordo?

Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3:3)

Existem pessoas que frustraram o projeto de Deus na vida delas, porque não observaram esse princípio. Outras vivem infelizes, porque o seu cônjuge não compartilha dos seus alvos e nem do seu chamado.

Você pode e deve buscar sabedoria e direção de Deus para esse respectivo campo: Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida (Tiago 1:5 NVI).

Se você tem um chamado missionário, como vai casar-se com uma pessoa que não tem o desejo de compartilhar deste ministério com você?

Se você deseja ser um dono de fazenda e viver no campo, como vai casar-se com uma pessoa que prefere morar na capital? Existem muitas pessoas infelizes nos dias de hoje, porque ignoraram as questões que dizem respeito ao compartilhamento de ideais.

Todavia, elas dizem: “Eu não aguento mais viver assim, não suporto mais esse ritmo em minha vida.” Sabe por que muitas vezes isso acontece? Porque elas não compartilham dos mesmos sonhos e dos mesmos projetos. 

Aprendeu? Então, aplique esse conselho em sua vida.

Ore: “Senhor meu deus, dá-me sabedoria para não frustrar os planos que tu tens para minha vida. Ajuda-me a encontrar uma pessoa com quem eu possa compartilhar dos mesmos sonhos e projetos. Não me deixe dar um passo errado. Guia-me na tua verdade. Minha vida pertence a ti. Em nome de Jesus, eu oro. Amém!”

Publicações Relacionadas

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Cuidado com a imposição

Já falei sobre esse tópico de forma mais rápida anteriormente, mas quero deter-me aqui um pouco mais sobre esse assunto. Como o namoro não é

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

I decide to trust God

Commit your way to the LORD; trust in him and he will do this:He will make your righteous reward shine like the dawn, your vindication

Leia mais