Menu

Mateus 22.5

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém”. 

Mateus 22:5

Esse texto do livro de Mateus é uma parábola descrevendo como é o reino dos céus. O Rei prepara um casamento para o seu filho e faz um banquete para os seus convidados. Se parar para refletir, o Rei chamou 3 vezes os seus convidados, e nas 3 vezes usou seus empregados, assim relatados no texto:

1° vez: O Rei chama para a festa, mas não promete nada, não mostra nada, só convida. (MT 22:3)

2° vez: O Rei novamente chama os seus convidados, mas desta vez, mostra aquilo que terá no banquete. Aquilo que o Filho, em sua festa, pode oferecer. ( MT 22:4)

3° vez: O Rei já não chama mais os mesmos convidados, mas sim, todos aqueles que os seus empregados observarem pela rua, sejam eles maus ou bons. (MT 22:8-9)

Mas voltando ao texto principal, quantas vezes você tem rejeitado o que Deus tem chamado você para cumprir por preferir compromissos terceiros? Sim, terceiros. Pois a Bíblia diz que estamos aqui de passagem e o nosso lugar de morada é o Céu. Quantas vezes Deus tem tentando falar com Você mas o bonito aí não pode parar pra ouvir? Quantas vezes Deus tem tentado te usar, mas você, por se achar insignificante demais, não se deixa ser usado. Deixa eu lembrar que não é VOCÊ, É ELE; não somos NÓS, é ELE. 

A nossa capacidade só vai além das nossas limitações se for por  ELE.

Não deixe ser tarde demais para ouvir aquilo que Deus tem para você. Não seja o tipo de convidado que prefere os seus compromissos ao casamento do filho do Rei. O Rei é o que de mais importante existe em um reino; seu filho, é o segundo mais importante, pois assim que seu pai morrer, ele será o próximo rei da linhagem (assim é nos ensinado sobre as histórias antigas). 

No Céu também é assim, mas diferente das histórias de hierarquia que nos contam, Jesus é um só com o Pai e mesmo vindo em condição de Filho, a essência é a mesma, o amor é o mesmo.

Então não escolha compromissos em vez do noivo, não escolha terceiros, em vez do casamento.
Prefira atender o convite do Rei!

Publicações Relacionadas

Our Faith
Verônica de Souza

Turning Water Into Wine

” On the third day a wedding took place at Cana in Galilee. Jesus’ mother wasthere, and Jesus and his disciples had also been invited

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Why, my soul, are you downcast?

“Why, my soul, are you downcast?Why so disturbed within me?Put your hope in God,for I will yet praise him,my Savior and my God.Psalm 42:11 (NIV)

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse II

Qual é a mensagem central em Apocalipse? A mensagem central em Apocalipse é: Jesus voltará para buscar a Sua Igreja. Podemos afirmar isso porque, ao

Leia mais
Devocional
Rafaela Martins

A sensação de falta

Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres,

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Don’t Worry About Tomorrow

God gave the Israelites their manna one day at a time. They were not allowed to store any of it up for another time – by doing this, they showed their trust and confidence in God and His promise to provide for them each day. Any time they did collect more than enough for one day, it became rotten and smelled bad. Many people say they have a “stinking, rotten life.” They don’t mean they smell – I think they’re saying they have taken on too much – too much work, too much responsibility, too much to think through and it’s so much, they have nowhere to put it and much is wasted. They are complicating today trying to gather provision for tomorrow.

Leia mais