Menu

A chave de Davi

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em apocalipse 3.7, Jesus é apresentado como ‘Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha; que fecha e ninguém abre’. No entanto, no v.20 do mesmo capítulo, nos deparamos com um Jesus que está do lado de fora, batendo à porta. Confesso que já passei várias vezes por essa leitura e nunca prestei muita atenção nisso.

Talvez, assim como eu, você quis insistir em situações que já não eram mais pra ser, tentou ser amigo de quem não fazia mais questão da sua amizade, ou teimou em ficar onde já não era mais bem vindo, na esperança de que as coisas pudessem mudar. Talvez você tenha sofrido por causa disso. Você continuou do lado de fora da porta do coração de alguém, batendo esperando que a porta se abrisse pra você entrar.

Acontece, que existem portas que só se abrem de dentro pra fora e a do nosso coração é uma delas. Quando ela se abre, quem passa por ela, seguindo coração a dentro, espera poder sentar e cear – ‘eu com ele e ele comigo’. Na mesma proporção que eu dou também recebo. Na mesa do coração aberto, ambos estão em pé de igualdade no que diz respeito a comunhão, ao prazer na companhia um do outro.

Voltando ao texto inicial, certa vez, lendo essa Palavra, e chateada por conta dessas portas na cara que a gente toma – e eu já tomei algumas – aprendi uma valiosa lição, daquelas que vêm direto do coração de Deus pro nosso.

– Será que alguém que tem na sua mão uma chave tão poderosa, que abre e ninguém fecha, e quando Ele fecha, ninguém consegue abrir, precisa ficar do lado fora de uma porta, batendo e esperando que alguém abra pra Ele entrar?

– Não, ele não precisa.

– Por que então?

É que quando se trata do coração humano, nem Jesus força a porta.

Que a sua alma encontre cura e conforto com essa palavra, assim como a minha encontrou também.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Sheyla Cabral

Jesus ensinava vivendo

“Jesus, vendo as multidões, subiu a um monte e, assentando-se, os Seus discípulos aproximaram-se dEle. E Jesus, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:” Mt 5.1-2

Leia mais
Devocional
Aline Brum

ASSUMINDO O FORMATO CERTO

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade

Leia mais
Devocional
Adriano Lopes

Você precisa se movimentar

Então se levantou ela com suas noras, e voltou dos campos de Moabe: porquanto na terra de Moabe ouviu que o Senhor tinha visitado o

Leia mais