Menu

O Deus que muda cenários

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Passando muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois também o jejum já tinha passado, Paulo os admoestava, dizendo-lhes: Varões, vejo que a navegação há de ser incômoda e com muito dano, não só para o navio e a carga, mas também para a nossa vida. Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre do que no que dizia Paulo. (Atos 27. 9 a 11)

Paulo está de viagem para Roma, a fim de ser julgado por César. Dentro de um navio como prisioneiro, o apóstolo e outros homens navegam em direção à capital do Império.

Durante a viagem, Paulo reúne alguns tripulantes e diz: ‘Olha, essa navegação será perigosa! Um tempo difícil está por vir… Vai ficar feia a situação! Não só para o navio e a carga, mas até nossas vidas correm perigo’.

Paulo estava sendo usado por Deus para orientá-los sobre o que estava por vir, mas o centurião preferiu acreditar nas palavras do piloto e do mestre do que nas palavras do Apóstolo.

Eles continuaram a navegação como se a orientação que Paulo não valesse de nada.

De início, a verdade é que nada aconteceu mesmo … Aos olhos humanos, parecia até que o apóstolo estava errado. Os ventos eram favoráveis para a navegação.

Mas, de repente, o cenário mudou totalmente: hegou um vento Euroaquilão, dando início a uma grande tempestade!

E agora o mesmo centurião que preferiu acreditar no piloto e no mestre do navio, teve que reconhecer que tudo que saiu da boca do apóstolo era verdade!

Muitas vezes na nossa vida também é assim.

Nem sempre vão acreditar nas palavras que saíram da nossa boca.

Nem sempre vão acreditar na nossa história.

Nem sempre vão acreditar em nossas versões.

Nem sempre vão acreditar naquilo que o céu nos confiou para entregar.

Nem sempre vão acreditar em nossos sonhos…

Muitas vezes nosso chamado passará pela fase do descrédito, da desvalorização e da falta de reconhecimento…

Seria muito bom ver as pessoas ao nosso redor valorizando aquilo que o Céu nos confiou, mas não se engane – nem sempre isso irá acontecer! 

Eles irão acreditar mais no piloto e no mestre do navio, do que em você!

Nessas horas só te restará uma opção: Esperar em silêncio e confiante no Deus que falou com você!

Foi Deus que mudou o cenário.

Foi Deus quem enviou a tempestade. 

Foi Deus quem mandou o vento Euroaquilão.

Foi Deus que transformou o ambiente.

Foi Deus que inverteu a lógica.

Foi Deus que fez todos no navio reconhecerem que aquilo que Paulo falou lá atrás era a verdade.

Foi Deus que fez todos dentro daquele navio reconhecerem a voz profética do apóstolo.

Não tente discutir com quem não acredita na sua história. Quando as pessoas decidem formar uma opinião a seu respeito, nada do que você tente irá fazê-las mudar de opinião sobre você.

Quando o tempo do descrédito chegar, só te restará crer e esperar que o Deus que falou com você será o responsável por fazer o ambiente ser concernente à palavra que Ele te deu!

Seu Deus é especialista em mudar cenários, mudar ambientes, transformar lugares, inverter situações, confundir a lógica.

Deus não vai deixar a sua história no descrédito a vida toda.

Creia! Vem um tempo de mudança de Cenários a seu favor!

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Inauguração Fábrica EBD
Ana Paula

Conhecendo o Surdo

Para conseguirmos estabelecer uma relação entre surdos e ouvintes é necessário que conheçamos a sua identidade e a sua cultura. É a partir daí que

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Let Go Of What Lies Behind

In Philippians 3:13, the apostle Paul says one thing he really made an effort in doing was “forgetting what lies behind” – letting go of what already has passed. I believe Paul tried fixing earlier mistakes and discovered how complicated and impossible it was to try and do that. There is only one thing we can do with the past – give it to God! When we let Him take our messes and turn them into miracle, God has the ability to use our mistakes for our great good if we trust Him to do so.

Leia mais