Procurando, porém, os marinheiros fugir do navio, e tendo já deitado o batel no mar, como que querendo lançar as âncoras pela proa. Disse Paulo ao centurião e aos soldados: “Se estes não ficarem no navio , não podereis salvar-vos”.
(Atos 27. 30,31)
A tempestade está batendo muito forte! Os ventos estão bem intensos! E nesse momento os marinheiros da embarcação tiveram uma ideia: colocar o bote no mar, abandonar o navio e fugir para salvarem suas vidas. Nessa hora, Paulo olha pro centurião e os soldados e diz: se esses homens não ficarem no navio, eles irão morrer no meio dessa tempestade.
É comum para algumas pessoas quererem fugir do dia da tormenta.Também é comum no dia do vento forte aquele sentimento de ‘agora é cada um por si’. Mas quando os marinheiros pensaram em abandonar o navio, para salvarem suas próprias vidas, uma orientação lhes foi dada: é melhor ficarem todos juntos dentro do navio e enfrentarmos esse problema em unidade! Caso contrário, vocês vão morrer no meio desse mar.
No dia da sua tempestade não pule fora do barco. No dia que o vento euroaquilão te atacar, não tente salvar sua própria pele. Invista no poder da unidade! Abandonar o barco no dia da tempestade é para os fracos. Os fortes de verdades reconhecem o valor de passar pelos ventos com quem está junto!
Tem alguém dentro desse barco que precisa da sua força! Ao invés de ir embora e se virar sozinho, tentando salvar sua própria pele, você pode usar as suas habilidades, dons, talentos e aptidões para ajudar alguém dentro desse barco. No dia que você pensar em pular fora, não se esqueça das palavras do Apóstolo… “Se não ficarem no navio, não podereis salvar-vos”. É melhor suportar esse tempo difícil dentro do barco mesmo! Deus sempre tem uma saída para quem prioriza a unidade! Um sobrevivente reconhece o valor da unidade. Juntos sempre seremos mais fortes!