Menu

A CARTA QUE NINGUÉM LEU

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. (Atos 9:2)

Saulo, perseguidor dos cristãos, solicita cartas de autorização para deter qualquer seguidor de Cristo que ele encontrasse em Damasco. 

Saulo sai em viagem com estas cartas e ele próprio é detido no caminho. Jesus Cristo aparece a ele no caminho e Saulo passa a se chamar Paulo. Um novo homem, alguém que experimentou olhar a face do Mestre, alguém que teve sua mente e coração transformados por Jesus.

Mas, e as cartas? Estas jamais chegaram a Damasco. Não se sabe o que aconteceu com elas, se rasgadas, queimadas, escondidas, enterradas, enfim… mas se sabe, certamente, que elas não cumpriram o propósito para o qual foram escritas.

A todo tempo o inimigo de nossas almas escreve cartas de sentença de morte, dor e destruição contra nós. E envia seus súditos a executá-las.

Neste dia eu quero te dizer que toda carta escrita contra você não chegará a tua casa. Assim como Cristo impediu o cumprimento das cartas para Damasco, Ele mesmo, impedirá o cumprimento das cartas contra teus filhos, contra teu cônjuge, contra a tua saúde, a fim de roubar tua paz, que intentam tirar teu emprego, que minam tua confiança em Deus….

Toda carta escrita no inferno, não chegará na tua tenda, pois Cristo já interceptou no caminho, os teus perseguidores.

Creia. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Como eles souberam?

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Renata Santana

A luz da Tua presença

Como é feliz o povo que aprendeu a clamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!  Sl 89.15 Feliz e clamar… Duas palavras

Leia mais