Menu

A CARTA QUE NINGUÉM LEU

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. (Atos 9:2)

Saulo, perseguidor dos cristãos, solicita cartas de autorização para deter qualquer seguidor de Cristo que ele encontrasse em Damasco. 

Saulo sai em viagem com estas cartas e ele próprio é detido no caminho. Jesus Cristo aparece a ele no caminho e Saulo passa a se chamar Paulo. Um novo homem, alguém que experimentou olhar a face do Mestre, alguém que teve sua mente e coração transformados por Jesus.

Mas, e as cartas? Estas jamais chegaram a Damasco. Não se sabe o que aconteceu com elas, se rasgadas, queimadas, escondidas, enterradas, enfim… mas se sabe, certamente, que elas não cumpriram o propósito para o qual foram escritas.

A todo tempo o inimigo de nossas almas escreve cartas de sentença de morte, dor e destruição contra nós. E envia seus súditos a executá-las.

Neste dia eu quero te dizer que toda carta escrita contra você não chegará a tua casa. Assim como Cristo impediu o cumprimento das cartas para Damasco, Ele mesmo, impedirá o cumprimento das cartas contra teus filhos, contra teu cônjuge, contra a tua saúde, a fim de roubar tua paz, que intentam tirar teu emprego, que minam tua confiança em Deus….

Toda carta escrita no inferno, não chegará na tua tenda, pois Cristo já interceptou no caminho, os teus perseguidores.

Creia. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Adriano Lopes

O Deus que muda cenários

Passando muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois também o jejum já tinha passado, Paulo os admoestava, dizendo-lhes: Varões, vejo que a navegação

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

I decide to trust God

Commit your way to the LORD; trust in him and he will do this:He will make your righteous reward shine like the dawn, your vindication

Leia mais