Menu

Rompendo em Adoração por Meio do Serviço

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Dia 4

Romper em adoração por meio do serviço é ser diligente com a instrução recebida da parte do Senhor. 

Antes de fazermos para o Senhor, precisamos estar com o Senhor. É preciso compreendermos que Deus tem um desejo a ser realizado por meio da nossa vida, mas tem também um modo, uma instrução.

Ter a instrução do Senhor, significa estar cheia do Espírito Santo e ser controlada por ele. 

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Isaías 11:2

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
Efésios 5:17,18

Como fazer para estar cheia do Espírito Santo? 

  1. Pedindo:

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:13

  1. Louvando:

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,

Efésios 5:19

3. Expressando gratidão:

dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20

E qual seria o oposto de me encher com o Espírito Santo? O que fazer para ao invés de me encher dele eu me esvaziar do Espírito Santo? Eu me esvazio do Espírito quando eu o entristeço.

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, o selo que ele colocou sobre vocês para o dia em que nos resgatará como sua propriedade.
Livrem-se de toda amargura, raiva, ira, das palavras ásperas e da calúnia, e de todo tipo de maldade.
Efésios 4:30,31

Então querida irmã, peçamos diariamente, e apliquemos o que a bíblia instrui sobre como ser cheia do Espírito Santo! A instrução e a ordem a respeito das instruções do Senhor para a realização da obra que ele tem para fazer através da sua vida e na sua vida será a consequência inevitável desse enchimento.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:10,11

Se a irmã já tem uma vida devocional consistente de busca, relacionamento diário com a Palavra, já existe 40% do caminho andado. Se você ainda não tem essa rota bem estabelecida na sua vida, não importa a “estorinha” que conta para si mesma: que “não tem tempo”, que “não entende a Palavra”, que “não sabe orar”, o fato é: para que seu trabalho expresse adoração você precisa investir um momento exclusivo com Deus. 

Não perca mais nenhum dia, comece hoje. Tome um compromisso pessoal de diariamente estar na presença de Deus. Não existe transformação sem contemplação da face do Senhor. E isso só acontece na experiência diária de conexão do Senhor.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:18

Um espelho só reflete aquilo ao qual é exposto. Você só refletirá a glória do Senhor se estiver se expondo diariamente por meio da oração, busca do Espírito santo e comunhão com a Palavra.

Esse é o básico para que rompamos em adoração por meio do serviço.

Publicações Relacionadas

Teologia
Pr.Junior Ribeiro

HERMENÊUTICA APOCALÍPTICA

Série de estudos sobre o Apocalipse para auxiliar professores e estudantes. Parte II – . Reinterpretação do comentário sobre o Apocalipse Comentadores críticos históricos identificaram

Leia mais
Teologia
Pr.Junior Ribeiro

INTRODUÇÃO TEOLÓGICA

Recentemente, o método narratológico tem sido aplicado ao Apocalipse, levando à análise deste como uma obra literária ou um drama, comparável a uma peça teatral.

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Pr Eurípides Rodrigues das Neves

O CRISTÃO E A POLÍTICA

INTRODUÇÃO O que venha a ser política? Que influência ela traz sobre a vida do cidadão cristão? E por que o cristão deve participar ativamente

Leia mais