“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.” Salmos 128.3
Muito se fala sobre o poder do foco. Na verdade esse é o título de um livro que é um “best seller” da atualidade e que fala como o foco é fundamental na vida das pessoas bem sucedidas. Isso porque ele nos auxilia a manter o que está correto em nossas vidas, e descartar o restante, visto que são as escolhas de cada dia que determinam o estilo de vida que teremos.
Se você ama a Cristo, vai entender o que quero dizer. A alegria de frutificar alivia a dor e a incompreensão que a poda gera.
Se você colocar o foco na aflição, na dor, você não vai conseguir frutificar, mas vai sim, se tornar amarga e ressentida. Os seus frutos não serão doces.
O ressentimento, a amargura… pode ser o resultado das dores da vida, especialmente daquelas dores e sofrimentos que vem como consequência da obediência. Por isso, compartilho aqui um foco adequado, que, de maneira prática, fará o processo da poda valer a pena: a frutificação.
Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
João 15:11
Até onde estaria disposta a ir para gerar alegria ao coração de Deus?
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
João 15:1
Jesus é a videira. A videira é uma planta cultivada por produzir uvas. Quando falamos em uva, na Palavra, precisamos nos lembrar o motivo principal pelo qual elas eram cultivadas: a produção de vinho.
O resultado de ser frutífera é levar alegria ao coração de Deus. Mantenha isso em mente. Ressignifique sua dor. Mude o foco: de você para Deus.