Menu

Profetize e viverás!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A fé libera a palavra profética. No Salmo 116, podemos observar que o salmista se encontra em uma situação de grande dificuldade. Ele começa dizendo que: “Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza”. Ele estava descrevendo a sua situação difícil. E no versículo 10 ele diz: “Cri, por isso falei. Estive muito aflito”.
E quando cremos nós falamos alguma coisa, mas quem não crê nada fala. Então, ainda contando a sua história, o salmista descreve no Salmo 118:17 – “Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor”.

Observe que não é Deus quem diz ao salmista que ele não vai morrer. Mas o próprio salmista é quem está dizendo para si mesmo que não morrerá, que vai viver e contar tudo o que Deus fez na vida dele. E assim como foi com o salmista, assim será com você. O que está te matando, ferindo, adoecendo por dentro? Qual problema que está tão difícil que parece até que a morte seja a melhor solução para você? Reflita sobre ele agora. E nesse momento Deus manda te dizer é tempo de crer. Se você crer a sua vitória vai chegar. Então, agora mesmo, ore, grite, chore, mas diga a esse problema: “Você não vai me matar!”. Diga: “Eu viverei, e serei um testemunho vivo das obras do Senhor!”. Faça como o salmista e pela fé a sua vitória já está garantida.

Sabe, meu amado leitor, eu gosto muito do que Deus diz ao profeta Ezequiel quando o leva até o vale de ossos secos e o faz observar que os ossos estavam sequíssimos. E Deus o pergunta: “Filho do homem,
por acaso esses ossos podem reviver?”, e ele lhe responde: “Senhor, Tu sabes”. E Deus manda que ele profetize sobre os ossos. Afinal, no vale, você é osso, ou é profeta. E conforme a ordem do Senhor, Ezequiel profetizou. 

Temos o costume de dizer que a fé move montanhas. Mas ao analisar a Bíblia percebi que não é bem assim. Até porque se olharmos para uma montanha e mentalizar que ela vai se mover isso não vai acontecer. Deus utilizou de uma comparação para que possamos entender que nós precisamos falar. E decretar a nossa vitória: “Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito”.

Comece agora mesmo a declarar sobre este problema que está lhe afligindo. Libere palavras proféticas debaixo da palavra de Deus. Declare palavras de vitória para esse desemprego, para essa doença, para essa causa impossível, para este sonho que nunca se realizou, para os problemas que está tendo com um filho nas drogas, para as dificuldades que encontra nos relacionamentos. Tome posse e essa palavra vai se realizar em sua vida.

Publicações Relacionadas

Teologia
Pr.Junior Ribeiro

HERMENÊUTICA APOCALÍPTICA

Série de estudos sobre o Apocalipse para auxiliar professores e estudantes. Parte II – . Reinterpretação do comentário sobre o Apocalipse Comentadores críticos históricos identificaram

Leia mais
Teologia
Pr.Junior Ribeiro

INTRODUÇÃO TEOLÓGICA

Recentemente, o método narratológico tem sido aplicado ao Apocalipse, levando à análise deste como uma obra literária ou um drama, comparável a uma peça teatral.

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Deus dá forças ao justo

O Salmista afirmou que na presença de Deus há abundância de alegria; há delícias perpetuamente (Salmo 16.11). Se você está se sentindo cansado e desanimado,

Leia mais
Editorial
Renata Santana

Diga não ao Burger King!

Que bobeira! Que bobeira essa briga com o Burger King por causa de uma propaganda em defesa da família homossexual! Você acha isso? Há muito

Leia mais