Menu

Cuidado com chantagens sentimentais!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Essa, sem dúvida, é uma das piores armas que um casal de namorados pode usar um contra o outro. E, infelizmente, tenho visto isso acontecer com muita frequência.

Ao descobrir que alguém gosta muito de você, mas você não está disposto(a) a ter um relacionamento sério e comprometido, não alimente essa situação, pois irá fazer a outra pessoa sofrer. A coisa mais cruel que se faz é permitir que alguém apaixone-se por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Às vezes, uma das partes só está namorando para passar o tempo, porque acostumou-se, ou pelo simples fato de não querer ver o(a) namorado(a) com outra pessoa. Então, age da seguinte maneira: nem eu e nem ninguém.

Outra forma de chantagem, ou poderia dizer terrorismo sentimental, está no campo das concessões. “Se você me ama de verdade, eu quero uma prova… Faça sexo comigo.” E, quando esse alguém tem temor a Deus e recusa-se a ceder, começa, então, o bombardeio: “Eu sabia que você não me ama o suficiente, pois, se me amasse, não me negaria um pedido. Eu estou disposto(a) a provar que o(a) amo. Faço qualquer coisa por você…”

Se seu(sua) namorado(a) pedir-lhe provas de amor e de comprometimento, certamente o sexo não será uma delas. Se sexo fosse prova de amor, todo estuprador amaria sua vítima, e não ama.

O verdadeiro amor é aquele de 1 Coríntios 13:4-7 ARA: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba […]”

Se você está namorando debaixo dessa pressão sentimental, é bom avaliar seu namoro. Deus quer que você seja feliz. Suas emoções e seus sentimentos precisam ser saudáveis, por isso, evite relacionar-se com pessoas que desejam dominá-lo(la) a seus bel-prazeres.

Conheço pessoas que, depois de terem um namoro frustrado por doarem-se demais a pessoa errada, o namoro acabou, e elas nunca mais conseguiram recuperar-se daquele relacionamento doentio.

Ouvi a história de uma moça que amava muito um rapaz. Namoraram, ficaram noivos, e, na véspera do casamento, o rapaz disse que não queria mais casar-se com ela, pois não a amava e nunca a tinha amado de verdade. Sabe o que aconteceu? A moça suicidou-se.

Sentimento é coisa séria e com ele não se brinca.

Não namore alguém que o(a) tolere, mas que o(a) respeite.Ore: “Meu Deus e Pai, eu agradeço-te por seres fiel em minha vida. Tu és o Deus que podes livrar-me de todo mal. Guarda minha vida e meus sentimentos, para que eu não seja enganado(a) em momento algum. Sou dependente de ti. Hoje sou curado(a) pelo teu poder. A ti posso entregar-me por completo, pois sei que tu nunca me decepcionarás. Em nome de Jesus, eu oro. Amém!”

Publicações Relacionadas

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Cuidado com a imposição

Já falei sobre esse tópico de forma mais rápida anteriormente, mas quero deter-me aqui um pouco mais sobre esse assunto. Como o namoro não é

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais

Outras Publicações