Menu

Procure uma pessoa para casar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

            Namoro não é passatempo. Você não pode fazer com pessoas o que se faz com objetos. Nos Estados Unidos, o consumidor tem o direito de devolver a mercadoria defeituosa em até 30 dias após a data da compra. Existem pessoas que namoram com essa mentalidade. Elas só querem usar a outra por um tempo e depois devolver, ou, quando acontece o pior, jogar fora.

            Quando vamos comprar um carro, fazemos aquilo que se chama de test drive, ou seja, damos uma volta para ver se o veículo agrada-nos. Não use pessoas para fazer test drive. Namorado(a) não é carro.

            Entre em um relacionamento e faça do mesmo algo sério. Quando for namorar alguém, diga que está namorando para casar e que não está de brincadeira.Então, vem a grande pergunta: E se não der certo? O que fazer?

            Quando o namoro não dá certo, você termina, mas termina da maneira certa, isto é, sem brigas absurdas, sem ameaças, sem chantagem. Um namoro pode terminar por mil e um motivos, mas o importante é saber se sua intenção era séria.

            Para começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar-se. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as consequências (Gálatas 6.7).

            Não encha uma pessoa de esperança, com promessas de casamento, para depois dizer que não está mais interessado(a). Da mesma forma que você não gosta de ser enrolado(a), não enrole ninguém. Siga o conselho de Jesus Cristo.

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós.”

 (Mateus 7.12)

            Vale lembrar que você precisa saber se a pessoa com quem vai namorar também está querendo algo sério, senão ela vai brincar com seus sentimentos, e depois quem vai sofrer é você.

            Conheço inúmeras pessoas que têm feridas profundas na alma, porque um dia entregaram-se a um relacionamento com alguém que não queria compromisso. Lembre-se de que sentimento é coisa séria.Ore:

“Pai, em nome de Jesus, dá-me sabedoria paraescolher a pessoa certa. Quero que os planos do senhorcumpram-se em minha vida. Sei que tu tens o melhor paramim. Sei que já tens uma pessoa preparada, uma pessoaespecial, com quem irei viver e cumprir os teus sonhos. Emnome de Jesus, eu oro. Amém!”

Publicações Relacionadas

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Cuidado com a imposição

Já falei sobre esse tópico de forma mais rápida anteriormente, mas quero deter-me aqui um pouco mais sobre esse assunto. Como o namoro não é

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Samuel Martins

Liberdade X Libertinagem

No mundo de hoje, é cada vez mais incentivada e exaltada a busca pelo prazer a qualquer custo. Nas músicas, filmes, séries e programas de

Leia mais
Devocional
Sheyla Cabral

Casa

“Porém alguns creram nEle e O receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1.12 Nós podemos até

Leia mais