Menu

Tenha certeza de que ele(a) é dizimista

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Essa dor de cabeça você pode evitar agora.

Casar-se com um avarento vai trazer-lhe constrangimentos sem fim. Uma pessoa que não é fiel a Deus nesse mandamento tem, em sua vida, bênçãos bloqueadas.

Devem observar essa virtude, em particular, as moças que sonham em ter um padrão de vida debaixo da bênção de Deus.

Alguém pode até achar engraçado esse ponto, mas a grande verdade é que, geralmente, observa-se coisas muito menos importantes que essa, por exemplo: se a pessoa tem um bom trabalho, se é bonita, se é charmosa e se tem uma boa lábia. O que adianta ter tudo isso se não for fiel a Deus nesse princípio que está em Sua Palavra?

“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.”

 (Levítico 27.30 NVI)

Algumas coisas importantes sobre o dízimo que você pode conversar com seu(sua) namorado(a):

1- O dízimo não é uma ordenança de homens, mas um mandamento do Senhor.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa.” 

(Malaquias 3.10)

Não foi a igreja ou o pastor quem estabeleceu isso, mas Deus. Ele disse: “O dízimo é do Senhor.”

2- Se digo que creio na Bíblia, devo crer em todos os ensinamentos da Palavra de Deus. Há pessoas que creem na salvação, no sangue, na libertação, na cura, mas dizem não crer no dízimo… como isso é possível?

3- Todos podem devolver o dízimo, pois ele é dez por cento do que se ganha. Não tenha vergonha de perguntar a ele (a) se é dizimista

Esse mandamento vale para o médico, para o engenheiro, para o pedreiro, para o carpinteiro, para a dona de casa, enfim, para todos. Deus não pede mais para um do que para outro. É dez por cento do que você ganha.

4- O dízimo é atitude de agradecimento, de obediência, de lealdade, de liberalidade, de generosidade e de prioridade. Com ele, somos vitoriosos sobre a avareza, sobre o materialismo, sobre o egoísmo e sobre o apego ao dinheiro.

5- Ao devolver o dízimo, dou a Deus o direito legal de abençoar-me.

Quando não o devolvo, dou o direito legal ao inimigo para trabalhar nessa área de minha vida.

Na Bíblia, aprendemos: “Tragam os dízimos, Eu vou abrir as janelas do céu, vou repreender o devorador.” Se fosse o contrário, a Bíblia diria: “Não tragam os dízimos, com maldição serão amaldiçoados.”

6- Dízimo é dízimo. Separe a primeira parte. Dízimo é primícia. Não use o dinheiro do dízimo para mais nada. Não o pegue emprestado.

Oferta é oferta. A raiz hebraica da palavra oferta é aproximar-se. Dos 90% que ficam comigo, eu dou uma oferta voluntária a Deus. Suponhamos que o seu dízimo seja R$ 10,00, e você coloca R$ 15,00. Ore a Deus, dizendo: “Pai, estou cumprindo com meu dever, devolvendo os dez por cento e, também, oferto uma parte do que fica comigo”.

7- Não quero apenas ser dizimista. Quero ser dizimista fiel.

Dizimista não é aquele que dá o dízimo de vez em quando, quando dá, quando sobra ou quando “sente no coração”.

Dizimista fiel é aquele que faz do dízimo uma prioridade.

Essa virtude que se refere à fidelidade nos dízimos obviamente não é a única coisa que você deve observar, mas, com certeza, a que deve compor o conjunto de virtudes que existe na vida da pessoa com quem você deseja casar-se.

A Bíblia diz em Provérbios 3.9,10: “Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares.”

Se você está namorando alguém que não obedece a esse princípio, está na hora de conversar (papo sério) sobre esse assunto. Reservem um tempo para uma conversa franca e aberta.

Você quer casar e viver sempre em aperto?

Creio que não!

Ore:

“Meu Pai, que eu seja fiel à Tua Palavra. Que eu seja um dizimista fiel e obediente. Sei que tu sempre recompensarás a minha atitude de fidelidade. Que meu (minha) namorado(a) também seja um dizimista que agrade ao teu coração. em nome de Jesus. Amém!”

Publicações Relacionadas

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Cuidado com a imposição

Já falei sobre esse tópico de forma mais rápida anteriormente, mas quero deter-me aqui um pouco mais sobre esse assunto. Como o namoro não é

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Débora Souza

Confiando somente em Deus

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e

Leia mais