Menu

Confiando somente em Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Provérbios 3:5-‬6

Na Bíblia, há muitas passagens que nos ensinam, advertem, incentivam a confiar em Deus e em sua boa, agradável e perfeita vontade. Muitas vezes, nós, que somos ansiosos com tudo, esquecemos de que há um Deus cuidando de todas as coisas, mesmo que a resposta dEle demore a chegar, ou até mesmo chegue, mas não sendo aquilo que nós desejamos. E aí, como proceder nessas situações? Hoje, eu quero te levar a uma reflexão sobre confiar em Deus.

Primeiro, vamos analisar o versículo 5:

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;

A Palavra de Deus vai dizer que ‘os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre’ (Salmo 125:1). O monte Sião é comumente associado a um lugar onde está a presença de Deus e também a um lugar de refúgio, além de ser retratado como a morada celestial dos redimidos. Entendendo isso, sabemos que Deus tem todo o controle e todo o poder em Suas mãos e nada, absolutamente nada fica oculto aos olhos dEle. Deus nos concede livre arbítrio, portanto podemos decidir nossas escolhas em muitas situações, mas quando confiamos somente nEle e agimos segundo a Sua vontade, nós não somos abalados. 

O autor também nos exorta a não confiar em nosso próprio entendimento. Certamente você já se sentiu frustrado (a) com alguma resposta negativa de Deus, mas não confie no que VOCÊ acha que é bom para você, apenas creia que o Senhor tem o melhor para ti, porque a Palavra nos diz que todas as coisas cooperam JUNTAMENTE para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28).

Analisemos, portanto, o versículo 6:

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

É fato: chegaremos a muitos lugares, sejam eles altos ou baixos, bons ou ruins. Precisamos entender que, independente de onde estivermos, Deus estará conosco (Sl 23:2,4), essa é uma certeza que devemos ter a cada dia para que não desanimemos, pois Deus é o nosso guia, a nossa salvação. Ele é aquele que nos estende a mão para caminharmos sobre o mais profundo mar. 

Confie em Deus e apoie sua confiança somente nEle. Não questione nada baseado na sua própria visão, mas creia que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Saiba que Deus é contigo (não está, Ele é!) em TODOS os lugares.

‬‬‬

Publicações Relacionadas

InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte II

“A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso!” Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos,

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte 1

“O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Abraão aos noventa e nove anos

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade, o SENHOR lhe apareceu e disse: Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e

Leia mais
Editorial
Edvanei Fernandes

Volte Sempre!

Queridos, leitores e usuários da Fábrica EBD! O êxtase ainda é muito grande, mesmo depois das nossas primeiras semanas de funcionamento, pois a Fábrica EBD

Leia mais