Cento e vinte e sete províncias. Um rei. Um reino.
Depois de muita preparação entre estudos, banhos de especiarias, treinamento nas habilidades e moldagem do seu comportamento, a coroa foi posta em sua cabeça. O rei convoca todos e prepara um ambiente festivo, semelhante ao que Vasti se recusou aparecer.
– “Vejam a escolhida.” Um servo gritou.
Talvez o palácio estivesse silencioso demais nos últimos anos.
– “Não é a cativa e órfã de Susã, prima de Mardoqueu?” Um cativo perguntou. – “Acho que não. A fala dessa daí denuncia alguém livre, eloquente, não tem cheiro de terra. De longe sentimos seu perfume.
– Ela parece habilidosa e tem comportamento de alguém da realeza”.
Cada qual tirando suas conclusões.
Vou longe aqui no meu imaginário sobre as possíveis respostas de Mardoqueu. – “Essa é aquela menina que chorava silenciosamente no cantinho do seu quarto, porque queria o colo do seu pai.” “Essa é a adolescente cheia de conflitos e dúvidas que precisava de uma representação feminina que lhe mostrasse soluções.” “Essa é a jovem cheia de sonhos, mas que decidiu ser resposta para o seu povo.” “Essa é a Hadassa que eu vi quando ninguém viu, ouvi quando os ouvidos de todos se agravaram.” “Foi para essa daí que servi de escudo quando precisou de proteção, estendi meus braços acolhendo do frio da solidão.” “Vocês só conheceram a vizinha Hadassa. Eu conheço a estrela que venceu suas dores brilhando, primeiro, dentro da sua casa, onde só havíamos eu e ela.”
Que tal deixar Deus falar um pouco de você para você? Algumas pessoas vão focar nos seus “erros”, nos possíveis “problemas” aos olhos delas. Mas Deus sempre te posiciona e diz “quem sabe para tal tempo como esse você chegou aí…” Hei, é tempo de se levantar para cumprir sua missão. Ninguém sabe tanto sobre você como Deus. E se ele nos capacita e acredita em nós, então vamos, levante-se! Nas 127 províncias tem gente à sua espera aguardando os éditos reais que você carrega e que proclamam liberdade dos seus cativeiros!