Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.
(Gênesis 17.1)
Um dia, ao ter um encontro com o Senhor, Abraão recebeu um convite para ser diferente, Ele poderia ter dito: “Sinto muito, Senhor. Tenho quase cem anos, sempre fui um homem cheio de defeitos, por que eu mudaria agora”?
No entanto, apesar de sua idade avançada, ele aceitou o chamado e provou que nunca é tarde para abrir o coração para Deus.
É bastante comum as pessoas repetirem a frase “ninguém é perfeito”. Esta é a desculpa de muitos para sua falta de compromisso com Deus e uma vida reta, ética, pautada nos princípios divinos. Entretanto, santificação é possível para todos que estiverem dispostos a andar na presença do Pai.
O Espírito Santo trabalha em nosso caráter quando verdadeiramente nos entregamos aos cuidados de Deus, transformando-nos em obreiras aprovadas.
Oração: Senhor, que eu tenha a coragem de aceitar todos os desafios que o Espírito colocar diante de mim. Oro em nome de Jesus Cristo.
“Querido Deus, eu te agradeço por tua presença em minha vida hoje. Obrigada por tua Palavra, pelo dom da vida, pela saúde, paz, alegria, prosperidade e unção. Eu te amo de todo o coração”.
*Esse texto é parte da obra “DEVOCIONAL DA MULHER VITORIOSA 2” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA