A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
(Tiago 3.6)
Este ensinamento foi proferido por Tiago, irmão do Senhor, há muitos anos. Mesmo assim, é um dos assuntos mais atuais que podemos encontrar na Bíblia. Essa passagem trata do nosso dever de vigiar um membro muito cobiçado pelo inimigo: a língua.
É muito fácil irritar, ofender e destruir alguém apenas usando as palavras. Tente lembrar-se de quantas vezes você se arrependeu de algo que falou. Tudo poderia ter sido diferente se você, simplesmente, tivesse contado até dez antes de falar, não é mesmo?
As palavras precisam ser usadas para abençoar, não destruir. Devemos falar palavras agradáveis, que deixem as pessoas ao nosso redor felizes.
Oração: Deus, em nome de Jesus, abençoe cada palavra que sair dos meus lábios. Que tudo que eu disser seja usado para abençoar, não para amaldiçoar e destruir.
“Querido Deus, eu te agradeço por tua presença em minha vida hoje. Obrigada por tua Palavra, pelo dom da vida, pela saúde, paz, alegria, prosperidade e unção. Eu te amo de todo o coração”.
*Esse texto é parte da obra “DEVOCIONAL DA MULHER VITORIOSA 2” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA.