Menu

CUIDADO COM AS PALAVRAS

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

(Tiago 3.6)

Este ensinamento foi proferido por Tiago, irmão do Senhor, há muitos anos. Mesmo assim, é um dos assuntos mais atuais que podemos encontrar na Bíblia. Essa passagem trata do nosso dever de vigiar um membro muito cobiçado pelo inimigo: a língua.

É muito fácil irritar, ofender e destruir alguém apenas usando as palavras. Tente lembrar-se de quantas vezes você se arrependeu de algo que falou. Tudo poderia ter sido diferente se você, simplesmente, tivesse contado até dez antes de falar, não é mesmo?

As palavras precisam ser usadas para abençoar, não destruir. Devemos falar palavras agradáveis, que deixem as pessoas ao nosso redor felizes.

Oração: Deus, em nome de Jesus, abençoe cada palavra que sair dos meus lábios. Que tudo que eu disser seja usado para abençoar, não para amaldiçoar e destruir.

Querido Deus, eu te agradeço por tua presença em minha vida hoje. Obrigada por tua Palavra, pelo dom da vida, pela saúde, paz, alegria, prosperidade e unção. Eu te amo de todo o coração”.

*Esse texto é parte da obra “DEVOCIONAL DA MULHER VITORIOSA 2” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA.

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Viver pela fé

A vida cristã não foi desenhada para ser vivida pela ansiedade do que se vê, nem pelo medo do que se ouve, nem pelo peso

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Florescer mesmo entre rochas

“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Essa foi a passagem que

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

I Coríntios 2.14

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Leia mais