Menu

O Livro dos Sonhos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O ser humano não vive sem sonhar, sem desejos saudáveis que o motivem a criar, conquistar e se realizar espiritual, emocional, material e fisicamente. Somos à imagem e semelhança de Deus, portanto, nosso diferencial é exatamente o fato de termos espírito (o sopro divino) e alma (inteligência, pensamentos, ideias, memória, intuição, habilidades, criatividade, vontades, desejos, sentimentos e emoções). Quem não luta por seus sonhos pode se condenar a um futuro frustrante. Todos nós nascemos para nos desenvolver, estudar, trabalhar, aprimorar, lutar e conquistar, desde que tudo isso seja feito para a honra e glória de Deus, e jamais tome o primeiro lugar em nosso viver.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Você pensa que trabalhar é condenação após a desobediência de Adão e Eva no Jardim do Éden? Está enganado! Depois de formar todo o planeta, Deus criou Sua obra-prima, o ser humano, e determinou que Adão nomeasse e sujeitasse os animais, cuidasse da terra e a governasse (Gênesis 1:26- 30; 2:15). Isso é trabalho! Ninguém nasceu para ficar à toa!

Somos à imagem e semelhança de um Deus idealizador, sonhador, criador e trabalhador, que nos dotou com algumas de Suas qualidades para que também possamos idealizar, planejar, trabalhar e concretizar. Sem sonhos o ser humano é como um vegetal: preso, enraizado, que só se desloca se houver um furacão em sua vida!

O que você tem planejado para o seu viver e o de sua família daqui a dez anos? Você quer ter uma vida profissional e uma casa melhor, quer que seus filhos sejam melhores do que você espiritual e emocionalmente, tenham mais oportunidades na vida do que você teve e que sua geração continue a ser bênção, fazendo a diferença neste mundo até a volta de Jesus a este mundo? O que você tem feito para que isso ocorra?

Deus já nos forneceu as ferramentas de que precisamos para alcançar nossos sonhos, dotou-nos com inteligência, habilidades, dons, talentos, ideias, criatividade e capacitações cognitivas; Ele nos abre portas, cria oportunidades e faz muito além do que pedimos ou imaginamos, porque cumpre Suas promessas. Entretanto, Deus não desce do Céu e vem ao mundo para executar aquilo que é nosso dever realizar. Você já tem as promessas e bênçãos do Senhor em seu viver para ser alguém próspero em todas as áreas, mas se não se vir alguém de sucesso mentalmente, se não idealizar e buscar concretizar seus sonhos, eles nascerão e morrerão em sua mente.

Para sonhar e lutar é preciso ter fé, esperança e confiança de que Deus vai cumprir tudo o que Ele sonhou para você e sua geração. Quem não tem fé no Senhor geralmente nem sonha, porque olha para si, vê o que é carnal e falho, e não consegue se ver capaz de realizar coisa alguma. Se olharmos para nossa condição hoje, talvez tenhamos dificuldade para acreditar que ela pode ser totalmente revertida, mas a fé em Deus é exatamente a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hebreus 11:1). Quem tem fé em Deus não olha o hoje; imagina pela fé o amanhã. Quem tem fé no Pai de amor tem plena certeza de que acontecerá aquilo que espera, pois já o vê no mundo espiritual, ainda que hoje tal sonho não esteja materialmente concretizado. Somente com fé no Deus do impossível, podemos sonhar, planejar o futuro, trabalhar e concretizar, porque Ele é a nossa força.

O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 40:28-31

*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ COM A DRA. ELIZETE MALAFAIA – LIVRO DOS SONHOS”.
Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-no-diva-livro-de-sonhos-000486

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA FILHA

Paizinho querido, amo muito o Senhor. Tu és o amado da minha alma. Peço perdão à Ti por todos os meus pecados, pois, algumas vezes,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AS BOAS NOVIDADES

Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. (Lucas 1.19 ARA) Assim como

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA MÃE

Pai querido, amo muito o Senhor. Peço perdão a Ti por todos os erros que cometi como mãe perante minha filha e com ela. Ajuda-me

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Ivan Lessa

Simplesmente louve

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre

Leia mais