Menu

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!”.

Mateus 6.9-13 (NTLH)

A oração do Pai-nosso nos ensina que Deus nunca deixará faltar a provisão para a nossa vida, basta sermos dependentes dele e termos fé no Jeová Jireh, que supre todas as nossas necessidades espirituais, físicas, emocionais e materiais.

Para viver pela fé, de acordo com a vontade de Deus, é preciso ser humilde e obediente. Um dia, Adão e Eva desconfiaram de Deus, e por total falta de fé no que o Senhor havia dito deram ouvidos à serpente, desobedeceram a Deus e pecaram. Por isso, hoje, é pela fé que cremos em Jesus, na ressurreição e vida eterna, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).

Aprendemos também na oração modelo ensinada por Jesus que é preciso perdoar àqueles que nos ofendem para que sejamos também perdoadas por Deus. Muitos querem ser perdoados, mas têm grande dificuldade para perdoar ao próximo. Ora, todos nós somos falhos, cometemos praticamente os mesmos erros, mas somos diariamente perdoados por Deus, que é Santo! Como, então, podemos nos ofender a tal ponto de não perdoar as faltas dos outros?

Quem somos nós para não perdoar, se Deus nos perdoa diariamente? Temos de perdoar e amar até mesmo os nossos adversários: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos’. Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu’” (Mateus 5.43-45 NTLH).

Que você busque essa chave espiritual tremenda, que é o perdão. Ele destrói a raiz de amargura, fecha portas infernais e abre outras celestiais para que sejamos abençoadas por Deus nas áreas espiritual, emocional, física e material e o nome de Deus seja glorificado.

Repare algo muito importante: depois de terminar a oração do Pai-nosso, Jesus retomou esse ponto acerca do perdão, destacando-o aos discípulos. Jesus reforçou o quanto o perdão é fundamental para nossa perfeita comunhão com Deus: Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6.14,15 NTLH).

A oração do Pai-nosso nos ensina ainda que precisamos orar para que o Senhor nos livre do mal e das tentações do dia a dia. Temos de vigiar e orar (Marcos 13.33), orando em todo tempo! (1 Tessalonicenses 5.17)

É pela oração que vencemos as batalhas no mundo espiritual, físico, emocional e material! Por fim, aprendemos na oração modelo que em todo tempo devemos adorar a Deus, pois dele é o Reino, o poder e a glória para sempre. Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém! (Romanos 11.36)

Vamos declarar pela fé que seremos abençoadas, renovadas, transformadas, ungidas e saciadas por meio da Palavra e presença constante de nosso Pai. Não há crise nem temor para aqueles que confiam em Deus, amam a Jesus, são guiados pelo Espírito Santo e guardam os seus mandamentos. Nós já somos vitoriosas em Cristo neste mundo e na eternidade! Pela fé, este tempo será de muitas conquistas e vitórias, para a glória do nosso Deus todo-poderoso, amém!

*Esse texto é parte da obra “MINHAS ORAÇÕES” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA FILHA

Paizinho querido, amo muito o Senhor. Tu és o amado da minha alma. Peço perdão à Ti por todos os meus pecados, pois, algumas vezes,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AS BOAS NOVIDADES

Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. (Lucas 1.19 ARA) Assim como

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA MÃE

Pai querido, amo muito o Senhor. Peço perdão a Ti por todos os erros que cometi como mãe perante minha filha e com ela. Ajuda-me

Leia mais

Outras Publicações

Sala dos Professores
Vera Cristina

Perfil do adolescente – 12 a 14 anos

Oficialmente (ECA), Lei 8.069/90 considera-se a entrada na adolescência aos 12 anos, período em que, normalmente, se define também a escolha numa inserção religiosa. Marcado

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Do outro lado

Do outro lado da grade, existe alguém que nos espera. O evangelho não é só amor, e eu preciso te contar que você vai falhar,

Leia mais