Ninguém veio ao mundo por acaso. Homens e mulheres praticam o ato sexual, mas é Deus quem dá a vida. Há um propósito para o nascimento de cada pessoa. A primeira grande razão para virmos ao mundo é conhecer Deus e Seu amor manifesto em Cristo para que vivamos uma experiência maravilhosa diária de salvação, comunhão, fé, esperança, perdão, amor, doação, serviço e graça com Ele por meio de Sua Palavra e da ação do Espírito Santo.
A segunda grande razão para estarmos neste mundo é anunciar a salvação em Cristo. Quando, por exemplo, uma mulher deseja a gravidez e descobre que está grávida ou quando alguém obtém a promoção esperada no trabalho, logo se deixa dominar pela alegria e euforia e conta a boa notícia a muitas pessoas. Assim também deve acontecer deve acontecer àqueles que estão com o coração transbordando de alegria, paz e gratidão a Deus por terem sido perdoados e recebidos em Seus Reino.
Queremos dizer: “Olha, Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo, ensinou sobre Si a culpa e o pecado da humanidade, mas ressuscitou e tem todo o poder da vida, libertar, salvar, curar, transformar, renovar e abençoar. Você não precisa viver com medo, tristezas, desamor e solidão! Se você receber Jesus como o seu Salvador e Senhor, terá suas emoções transformadas positivamente por Deus, e terá certeza de vitória nesta vida e na eternidade. Sua Vida fará sentido!”
A terceira grande razão para estarmos nesta terra é sermos úteis à pessoas, contribuindo com amor e dedicação, com nosso dons e talentos para que a nossa família seja feliz, nossa igreja seja uma bênção ainda maior, nosso trabalho seja um lugar em que o nome de Jesus é glorificado e nossa sociedade seja uma seara onde voluntariamente também nós dedicamos, auxiliamos outros e louvamos o nome do Senhor com o nosso viver.
*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ – QUESTÕES EXISTENCIAIS” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA”.
Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&path=18&product_id=582749608