Menu

“E A GLÓRIA DO SENHOR ENCHEU O TABERNÁCULO”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.” 

(Êx 40:34)

A obra do tabernáculo, que seria o lugar onde a presença de Deus habitaria e uma forma do próprio Deus estar mais próximo ao povo de Israel, estava pronta. A planta dessa obra importante foi direcionada a Moisés, que com a ajuda do povo, seguiu à risca todas as orientações do próprio Deus sobre como deveriam construí-lo. O resultado final foi “a glória do Senhor” enchendo aquele ambiente. 

“A glória do Senhor”, aqui citada no livro do Êxodo, diz respeito à presença de Deus, ou seja, aquele lugar agora carregava a presença de Deus e estava cheia dela por completo.

Fazendo uma analogia com as nossas vidas, hoje em dia nós somos a morada que Deus tem interesse em encher e habitar, não mais somente um lugar. 

Entende? O interesse de Deus é fazer com que nós sejamos a habitação de sua presença e a carreguemos por onde quer que formos. Só que pra isso acontecer, precisamos saber de um detalhe extremamente importante. 

Para que “a glória do Senhor” se manifestasse e aquele lugar fosse tomado por sua presença, seria preciso que as mãos de quem estivesse construindo seguisse as orientações do próprio autor da obra: Deus. 

Deus não se manifesta em “tabernáculos” que estão ganhando forma feitos por vontades próprias, segundo aquilo que o que está construindo julga ser melhor, mas sim em “tabernáculos” feitos debaixo de sua vontade, segundo aquilo que o dono da obra requer, para que, no final, experimente a completude de sua presença. 

A obediência daqueles que estão na obra é uma porta aberta para o céu entrar. Existe um Deus interessado em fazer com que em nós habite mais Dele, porém, somente experimenta a plenitude de sua presença, aquele que realiza a obra debaixo de sua vontade. Que nós possamos vivenciar a glória do Senhor enchendo as nossas vidas ao estarmos debaixo de seus direcionamentos!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Felipe Rodrigues

Ajuda no percurso

Quando estiverem fazendo a colheita de suas lavouras e esquecerem um feixe de cereais no campo, não voltem para buscá-lo. Deixem-no para os estrangeiros, para

Leia mais
Devocional
Sandra Farias

Flores e Propósito

            No Dia Internacional da Mulher do ano passado, meu marido me presenteou com um buquê de rosas.  As flores chegaram lindas, viçosas, cheirosas, bem

Leia mais