Menu

“E A GLÓRIA DO SENHOR ENCHEU O TABERNÁCULO”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.” 

(Êx 40:34)

A obra do tabernáculo, que seria o lugar onde a presença de Deus habitaria e uma forma do próprio Deus estar mais próximo ao povo de Israel, estava pronta. A planta dessa obra importante foi direcionada a Moisés, que com a ajuda do povo, seguiu à risca todas as orientações do próprio Deus sobre como deveriam construí-lo. O resultado final foi “a glória do Senhor” enchendo aquele ambiente. 

“A glória do Senhor”, aqui citada no livro do Êxodo, diz respeito à presença de Deus, ou seja, aquele lugar agora carregava a presença de Deus e estava cheia dela por completo.

Fazendo uma analogia com as nossas vidas, hoje em dia nós somos a morada que Deus tem interesse em encher e habitar, não mais somente um lugar. 

Entende? O interesse de Deus é fazer com que nós sejamos a habitação de sua presença e a carreguemos por onde quer que formos. Só que pra isso acontecer, precisamos saber de um detalhe extremamente importante. 

Para que “a glória do Senhor” se manifestasse e aquele lugar fosse tomado por sua presença, seria preciso que as mãos de quem estivesse construindo seguisse as orientações do próprio autor da obra: Deus. 

Deus não se manifesta em “tabernáculos” que estão ganhando forma feitos por vontades próprias, segundo aquilo que o que está construindo julga ser melhor, mas sim em “tabernáculos” feitos debaixo de sua vontade, segundo aquilo que o dono da obra requer, para que, no final, experimente a completude de sua presença. 

A obediência daqueles que estão na obra é uma porta aberta para o céu entrar. Existe um Deus interessado em fazer com que em nós habite mais Dele, porém, somente experimenta a plenitude de sua presença, aquele que realiza a obra debaixo de sua vontade. Que nós possamos vivenciar a glória do Senhor enchendo as nossas vidas ao estarmos debaixo de seus direcionamentos!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Como eles souberam?

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
André Batalhão

Retire suas sandálias

Temos que cuidar das nossas ações à luz da Palavra, dos nossos  relacionamentos e da nossa espiritualidade, pois é plenamente possível o crente cair  em

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Dare To Be Different

Are you tired of playing games, wearing masks or trying to be someone other than yourself? If so, wouldn’t you like the freedom to just be accepted for who you are, without the pressure to be someone you really don’t know how to be? Would you like to learn how to embrace your uniqueness and resist the pull to be like everyone else?

Leia mais