Menu

“Eis que tudo se fez novo”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Cada pessoa neste mundo alimenta desejos escondidos de coisas realmente novas. A rotina é entediante e pode conduzir à mediocridade. Sonhamos permanentemente com renovação. Quando isto deixa de acontecer, eis que começamos a definhar. Mais na alma, que no corpo.
A vontade de singrar novos mares mantém exuberante a esperança e serve de combustível para realimentar todos os sonhos. De ontem e de hoje.
Os personagens verdadeiramente extraordinários das Escrituras foram pessoas inconformadas com o vulgar e o repetitivo.
Jesus jamais incorporou ao Seu currículo a mesmice dos fatos. Foi um inovador extraordinário, pois contava com o substrato de uma divindade que a ninguém era visível, mas jamais deixou de ser autêntica.
A sabedoria do Espírito ao dirigir a Igreja tem este enfoque singular: a capacidade de manter o antigo que é permanente e a ele associar o novo que lhe é indispensável.

Vejamos um simples exemplo.

Mais que por uma razão semântica ou filológica, o velho Saulo cedeu lugar ao novo Paulo, At 7.58; 13.13: um novo nome. 

O avalista de homicídios entre os cristãos se torna disposto a morrer pelo Cristo que antes combatia: uma nova natureza, At 9.8-12,17,18; Gl 2.20, etc.

O perseguidor de “hereges” converte-se no maior apóstolo da “nova seita”, At 9.15,16: uma nova missão.

Depois de fazer das sinagogas um centro comunicador de ódio anticristão, passar a utilizar as mesmas sinagogas para mostrar ser Jesus o Filho de Deus, At 9.20: uma nova paixão. Admira-nos profundamente hoje o fato de tanta gente entrar na Igreja e nela permanecer sem que se percebam sinais claros de coisas novas em sua vida.

Servir a Jesus significa abandonar o velho caminho de trevas e começar a andar pela trilha da luz, algo inteiramente novo. Que as decisões na Casa de Deus não sejam fruto de um emocionalismo vazio ou pressão circunstancial.

Que cada pessoa que chega às águas do batismo possa repetir, em alto e bom som. Com Paulo e como Paulo: “Eis que tudo se fez novo”. II Co 5.17.

Texto original disponível em: http://prgeziel.blogspot.com/2008/01/eis-que-tudo-se-fez-novo.html

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Existe esperança para os enfermos

1. Enfermidades existem desde que o pecado entrou no mundo. 2. Antes disto, somente havia saúde e bem-estar. 3. Se Adão e Eva não houvessem

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Ponha as coisas velhas no lixo

Todos nós gostamos de coisas novas. É exatamente o que o Senhor Jesus deseja nos conceder: nova família, nova filiação, nova alegria, novo propósito e

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Por que devemos estudar a Bíblia?

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Palavra dada por Deus para a nossa edificação espiritual. Devemos estudar a Bíblia porque ela é a

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Céu

268. O céu é um lugar real? Sim. O céu é um lugar real, onde existe uma cidade (Hb 11.16) de descanso (Hb 4.3-5,8-11), gozo

Leia mais
InterBible
Pedro Milen

O véu se rasgou

‘E clamando Jesus outra vez, com grande voz, entregou o Espírito.E eis que o véu do  templo, se rasgou em dois, de alto a baixo,

Leia mais