Menu

 Não se turbe o vosso coração

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Jo 14.1

    Que monumental versículo! Que preciosas declarações feitas pelo Nazareno! Quanta diferença faria para todos nós se esta magistral mensagem não constasse do cânon sagrado!

Nela Jesus nos aponta o caminho da paz, da tranquilidade, do sossego e da quietude. Coração turbado, um dos principais males da geração contemporânea. Almas estressadas, vidas em desalinho, consciências intranquilas, sorrisos ausentes, remorsos frequentes, famílias em conflito, solidão, tristeza, angústia e, finalmente, morte. Esse é o quadro que o Mestre anteviu e para o qual oferece uma solução simples e infalível: “credes em Deus, crede também em Mim. Então, não se turbe o vosso coração”.

    Ninguém pode substituir Deus. Nada pode tomar o Seu lugar. O vazio que a alma sente por Sua ausência jamais será preenchido por outras fontes, quaisquer que sejam. Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz; a minha paz vos dou”. Essa não é a paz política, a paz dos gabinetes, a paz das organizações internacionais, a paz dos tratados políticos, a paz feita através da guerra. Essa é a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guarda plenamente os nossos corações, como declarou o apóstolo Paulo.

 A paz perfeita é alcançada quando o coração se abre para o Pai, como Criador de tudo e de todos e para o Filho, como Redentor dos que Nele creem. Em Jesus se encontram todas as respostas para os intermináveis e infinitos questionamentos da alma conturbada, do espírito irrequieto, da consciência traumatizada e da memória torturante. “Credes em Deus, crede também em Mim”.

 Leve a Cristo o seu coração turbado e Ele o transformará. “Filho meu, dá-me o teu coração”. Tudo depende da atitude do coração, porque dele procedem as saídas da vida. Não permita que os seus sofrimentos se prolonguem indefinidamente. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, porque Ele tem cuidado de ti, assegura-nos a Palavra.

Caso você esteja afastado da comunhão com o Senhor e com Sua Igreja, regresse imediatamente ao lugar sagrado das bênçãos inefáveis. Permita que o Bom Pastor o (a) tome em Seus braços amoráveis e deixe-Se ser guiado por Ele até as águas quietas, mansas e refrigeradoras. Cristo satisfaz completamente. O tempo do coração turbado chegou ao fim. A palavra do Mestre é definitiva: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”

Texto original disponível em: http://prgeziel.blogspot.com/2011/06/nao-se-turbe-o-vosso-coracao.html

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Esforço e Sacrifício

Tenho encontrado muitas pessoas, muitas mesmo, que estão fazendo alguma coisinha para Jesus e chamam isto de sacrifício. Penso que deveríamos ser mais honestos, mais

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Seis tipos de Igrejas

Que se saiba, antes de Mateus 16.16-18 ninguém pensou em estabelecer uma Igreja. Após o Dia de Pentecoste, muitos têm fundado a sua. Alguns têm,

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Passando pelas adversidades

Você tem enfrentado alguma adversidade, algum problema, nos últimos meses? Não pense que é o único a atravessar tribulações. É um engano imaginar que só

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse III

Por que devemos estudar o Apocalipse? Porque nele é descrito o futuro de acordo com o propósito de Deus. Assim, Apocalipse, como o livro profético

Leia mais