“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Jo 14.1
Que monumental versículo! Que preciosas declarações feitas pelo Nazareno! Quanta diferença faria para todos nós se esta magistral mensagem não constasse do cânon sagrado!
Nela Jesus nos aponta o caminho da paz, da tranquilidade, do sossego e da quietude. Coração turbado, um dos principais males da geração contemporânea. Almas estressadas, vidas em desalinho, consciências intranquilas, sorrisos ausentes, remorsos frequentes, famílias em conflito, solidão, tristeza, angústia e, finalmente, morte. Esse é o quadro que o Mestre anteviu e para o qual oferece uma solução simples e infalível: “credes em Deus, crede também em Mim. Então, não se turbe o vosso coração”.
Ninguém pode substituir Deus. Nada pode tomar o Seu lugar. O vazio que a alma sente por Sua ausência jamais será preenchido por outras fontes, quaisquer que sejam. Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz; a minha paz vos dou”. Essa não é a paz política, a paz dos gabinetes, a paz das organizações internacionais, a paz dos tratados políticos, a paz feita através da guerra. Essa é a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guarda plenamente os nossos corações, como declarou o apóstolo Paulo.
A paz perfeita é alcançada quando o coração se abre para o Pai, como Criador de tudo e de todos e para o Filho, como Redentor dos que Nele creem. Em Jesus se encontram todas as respostas para os intermináveis e infinitos questionamentos da alma conturbada, do espírito irrequieto, da consciência traumatizada e da memória torturante. “Credes em Deus, crede também em Mim”.
Leve a Cristo o seu coração turbado e Ele o transformará. “Filho meu, dá-me o teu coração”. Tudo depende da atitude do coração, porque dele procedem as saídas da vida. Não permita que os seus sofrimentos se prolonguem indefinidamente. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, porque Ele tem cuidado de ti, assegura-nos a Palavra.
Caso você esteja afastado da comunhão com o Senhor e com Sua Igreja, regresse imediatamente ao lugar sagrado das bênçãos inefáveis. Permita que o Bom Pastor o (a) tome em Seus braços amoráveis e deixe-Se ser guiado por Ele até as águas quietas, mansas e refrigeradoras. Cristo satisfaz completamente. O tempo do coração turbado chegou ao fim. A palavra do Mestre é definitiva: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”
Texto original disponível em: http://prgeziel.blogspot.com/2011/06/nao-se-turbe-o-vosso-coracao.html