Menu

Três grandes desafios vencidos por Cristo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quão precioso e deleitável para nossa alma é encontrar o capítulo cinco do Evangelho de Marcos, quando procedemos à nossa leitura devocional. Bem que poderíamos chamá-lo de o capítulo da vitória sobre os desafios impossíveis.

Os enfermos de corpo e alma encontram em seus versículos um lenitivo superior e uma luz que se abre no fim do túnel de sua desesperança. O capítulo relata três milagres muito especiais operados pelo poder sobrenatural de Jesus Cristo, milagres que envolvem um senhor, uma senhora e uma jovenzinha.

O senhor estava possuído por demônios; a senhora estava gravemente enferma e desenganada dos médicos e a jovem estava morta. Demônios, doenças incuráveis e morte sempre desafiaram a humanidade, ao longo dos milênios. Problemas de ontem, de hoje e de sempre. Desafiaram também Jesus, mas foram por Ele vencidos.

O homem era acusado de deficiências mentais; a senhora sofria a discriminação social e legal; a jovem fora despedida da vida terrena e seu corpo estava prestes a ser conduzido ao cemitério. Este capítulo deixa claro que o Senhor Jesus possui soberania total sobre todos os problemas que ocorrem nesta vida.

À medida que navegamos nas águas profundas da descrição dos fatos estampados em Marcos 5, nos maravilhamos com o operar divino do Mestre Querido. Jesus atuou como Psiquiatra Divino, como Divino Cirurgião e como Pediatra Eterno.

Estimulo o meu leitor ou leitora a tomar algum tempo na observação dos detalhes de cada milagre, nas circunstâncias que os cercam e nos movimentos, tanto de Jesus quanto dos Seus circunstantes.

O homem era dominado por uma legião de demônios que o martirizavam; a mulher se encontrava exaurida, estressada e tomada de desesperança, pois havia se consultado com todos os médicos possíveis, sem resultado algum. Os pais da menina, extremamente abatidos, suplicavam o milagre da ressurreição.

Um milagre aconteceu com uma pessoa que estava caminhando sem destino; outro, com alguém que foi em direção ao Mestre e o terceiro, na casa da paciente.

Em dois casos houve uma multidão que assistiu todo o episódio do milagre. No terceiro, apenas um grupo reduzido de pessoas. Jesus sabia quando a multidão deveria ser privilegiada com o testemunho de Suas operações, mas também sabia quando a mesma multidão se convertia em impedimento espiritual.

A jovem recebeu o milagre, estando fora de si; a mulher, tocando a Jesus por trás e o gadareno enquanto sofria sob o efeito aterrador dos demônios. Nos três casos, prevaleceu a autoridade de Cristo, aliada à sua inexcedível misericórdia. O endemoninhado foi curado de longe; a mulher do fluxo foi curada por haver tocado Jesus e a jovenzinha ressuscitou depois que Jesus a tocou. O gadareno vivia em miséria, a menina era filha de pessoas abastadas e a mulher havia empobrecido por haver usado sua fortuna com médicos e hospitais.

Jesus venceu os desafios em todas as áreas: social, física, emocional e espiritual. Milhares de pessoas atualmente experimentam os mesmos problemas que envolviam os personagens de Marcos 5.

É salutar poder informar que Jesus continua o mesmo. Seu poder não muda. Sua compaixão é igual. Basta crer Nele e ir em Sua direção.

Com certeza o milagre acontecerá outra vez.

Texto original disponível em http://prgeziel.blogspot.com/2010/

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

O valor de falar em novas línguas

Jesus disse: “Em meu nome falarão novas línguas” (Mc 16.17). Não estamos em um congresso de teologia, nem em um simpósio de metafísicas transcendentes multiculturais. Estamos diante

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Sustento e proteção de Deus

Analisemos agora como o Senhor nos abençoa e sustenta espiritualmente. Vivemos em um quadro de guerra espiritual. O nosso maior inimigo é o diabo. Como

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Deus dá forças ao justo

O Salmista afirmou que na presença de Deus há abundância de alegria; há delícias perpetuamente (Salmo 16.11). Se você está se sentindo cansado e desanimado,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

Talvez

Talvez, Eva tenha nos ensinado que curiosidade demais nos tiram do jardim. Sarah tenha nos ensinado que rir não é o problema. O problema está

Leia mais