Menu

Simplesmente louve

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email


E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha. Lucas 21:1-4. 

Aquela seria uma viagem como outra qualquer, mas em seu coração, em sua mente, Horatio estava em frangalhos, um misto de culpa, raiva, questionamentos assombrava seu coração.

– Por que eu as coloquei naquele navio? Por que eu não estava junto delas? Se eu estivesse lá, talvez elas estivessem vivas…

Três anos antes, Horatio, havia perdido um filho de quatro anos vítima de escarlatina, em 1871 ele teve um grande prejuízo financeiro após um gigantesco incêndio que devastou Chicago, em 1873 ele decidiu com sua esposa Annie, tirar férias na Inglaterra, onde encontraria seu amigo o evangelista Dwight Moody. Por ter que resolver alguns problemas, Horatio, não pode embarcar, mas ele colocou sua mulher e as quatro filhas no navio. Ele iria depois.

No dia 22 de novembro de 1873, o navio Ville du Havre sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos, matando 226 passageiros, entre eles as quatro filhas de Horatio. Dias depois ele recebeu um telegrama de sua esposa, que sobrevivera ao desastre, onde estava escrito “salva, porém só”. Ele pegou o primeiro navio para encontrar com sua esposa. Durante a viagem, o capitão do navio o chamou e disse que eles estavam passando pelo lugar onde o Ville du Havre havia afundado…

Confesso a vocês que, no lugar de Horatio, eu não saberia o que fazer, perder as quatro filhas de uma maneira trágica, certamente, acaba com qualquer um.

Louvar a Deus quando as coisas vão bem é muito fácil, dizer que ele é lindo, maravilhoso e que o amamos quando o dinheiro está sobrando, não tem ninguém doente na família é moleza. Mas quando a coisa aperta…

Eu não estou dizendo que nós, por sermos crentes, temos que ser super-homens, à prova de balas, problemas e tristezas, nós somos humanos, devemos chorar sim, sofrer com as perdas, nos angustiar com as dificuldades da vida, mas devemos também, não esquecer que acima de nós existe alguém que está no controle de todas as coisas. Apesar de tudo parecer andar pra traz, existe um Deus que quer sempre o melhor pra nós, mesmo que esse melhor não tenha uma boa cara hoje.

Então o que fazer?

Louve! Simplesmente, louve!

Aquela viúva pobre deu tudo o que ela tinha, não deu do que sobrava, não deu na fartura, deu na necessidade, deu quando não tinha o que dar.
Quando a luta vier, – e ela virá – a angustia apertar, a tristeza tomar conta do seu coração, faça uma coisa aparentemente insana: Louve a Deus! Diga pra Ele que apesar da dor, apesar de não entender, apesar de tudo parecer estar dando errado, você confia que Ele está no controle e por isso você o louva e o adora.

Sei que alguns vão dizer que isso não faz sentido ou que é fácil falar de fora ou que isso é querer expressar um sentimento que não é verdadeiro, mas acredite, se você se “arriscar” a louvar a Deus nos piores momentos da tua vida, você irá experimentar um milagre, talvez, não a solução imediata do problema, mas a certeza de que você não está só, de que Deus vai te consolar e te sustentar, de que você não é órfão de Deus.

Quanto ao nosso amigo, Horatio Gates Spafford, após olhar bem para o local onde suas filhas estavam “sepultadas”, entrou no seu camarote e escreveu uma musica linda, que diz:

Se paz a mais doce eu puder desfrutar
se dor a mais forte sofrer
Oh, seja o que for
Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou

Meu triste pecado por meu Salvador
Foi pago de um modo total
Valeu-me o Senhor
Oh, que amor sem igual!
Sou feliz graças dou a Jesus

Sou feliz, com Jesus
Sou feliz, com Jesus
Meu Senhor

A vinda eu anseio do meu Salvador
Ao céu Ele vai me levar
Em breve eu irei para sempre morar
Com os salvos por Cristo Jesus

Louve a Deus, principalmente na luta, louve a Deus! Mesmo que a vontade do teu coração seja desistir, louve! Mesmo que você não consiga ter mais esperanças, louve! Mesmo que você se sinta abandonado por Deus, louve!

Não estou dizendo que é fácil, não estou dizendo que eu mesmo conseguiria fazer isso, só estou dizendo pra você tentar…

Deus te abençoe
“Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação.” – Hc 3:17 e 18.

Publicações Relacionadas

Teologia
Pr.Junior Ribeiro

HERMENÊUTICA APOCALÍPTICA

Série de estudos sobre o Apocalipse para auxiliar professores e estudantes. Parte II – . Reinterpretação do comentário sobre o Apocalipse Comentadores críticos históricos identificaram

Leia mais
Teologia
Pr.Junior Ribeiro

INTRODUÇÃO TEOLÓGICA

Recentemente, o método narratológico tem sido aplicado ao Apocalipse, levando à análise deste como uma obra literária ou um drama, comparável a uma peça teatral.

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua

Leia mais
Ciência e Fé
João Marcos / Lígia Helena

Quem criou tudo isso?

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”. A Palavra de Deus nos mostra os céus estrelados, como

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Epístola aos Filipenses 3

“Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.

Leia mais