“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” – Mateus 15:8
“Longe” significa distante, algo que você demora para alcançar, ou até mesmo que é quase impossível de se achegar. Estamos longe quando deixamos de dar a devida importância àquele que nos criou. Estamos longe quando todas as coisas banais se tornam importantes diante da presença de Deus.
De que adianta dizer que ama e não amar? Dizer que quer mais e não buscar? De que adianta sentir-se vazio e não procurar o único que pode preencher?
Falsos são aqueles que se dizem santos e não buscam a santidade, falsos são aqueles que pregam e não procuram viver aquilo que pregam. Mas a verdade veio ao mundo e lavou os meus e os seus pecados.
Eu não sei qual a imagem que você tem do evangelho, ou qual evangelho lhe apresentaram. Mas estou aqui para te mostrar o que é o evangelho. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16
Este é o verdadeiro evangelho. É o amor infinito e a bondade demonstrada quando Deus entrega seu único filho legítimo para morrer no lugar de pessoas que um dia o negariam, o condenariam e colocariam coisas banais em seu lugar. O evangelho é sobre a graça infinita de Deus derramada sobre nós todos os dias, é viver como Jesus viveu, arrepender-se e pregar. O evangelho não é sobre o que fulano disse de você, ou o que ele fez na vida de outro alguém. O evangelho é Jesus, puro e simples.
Eu não sei por que você está longe, e não sei por que você nunca procurou aquele que poderia preencher este vazio. Mas saiba, perto de Jesus é o melhor lugar para se estar.