O ano de 2021 se tornou passado e cumpriu sua promessa: PASSOU. Caberá a cada um de nós escolher o que levar desse ano – essa escolha ninguém poderá decidir por nós.
Se 2021 foi de vales, que 2022 seja a oportunidade de transformá-los nas suas graduações.
Ninguém saberá de fato o que 2021 representou para cada um de nós. Nem tudo se publicou, nem tudo foi comunicado, nem tudo veio acompanhado de hashtags. Dias de perdas, vitórias, choros, saudades, conquistas, surpresas, dias sem novidades, um ano com muitos acontecimentos. Talvez como eu, você JAMAIS imaginou chorar os choros que chorou e passar pelo que passou. Não importa como foi, se você chegou até aqui, é porque sobreviveu aos seus piores dias de 2021.
Há quem vá morar por muitos anos nos dias difíceis de 2021. Decidirão carregar as dores e tratá-las para sempre como dores. Não é sua obrigação fazer parte desse clube, mas também não seja tirano com quem ainda não conseguiu trocar as lentes.
Embrulhar as dores e entregar a 2022 confiando a ele a responsabilidade de deixá-las vivas, definitivamente não é a melhor das opções para iniciar um novo ciclo. Lembre-se: 2021 se tornará passado – deixe-o passar e vista-se da Esperança que a Misericórdia te oferecerá a cada manhã.
Há um Deus no Céu cuidando de cada um de nós… e mesmo que alguns de nós não tenhamos sido poupados das guerras em 2021, certamente não há nada novo nos dias que já vivemos nele… Aos que precisam de curas, elas estarão nos dias que virão. Creia nisso!
Talvez você gostaria de entrar nesse novo ano mais “inteiro”, mas essa ainda não é uma realidade dos seus dias, e é exatamente diante disso que a maravilha da Graça se manifesta: Ela nos basta! Lembre-se disso: Alguns cenários que possuem o potencial de nos abater, despertam no Céu o interesse em aperfeiçoar o Seu Poder em nós!
Feliz Ano Novo!