Menu

Paternidade: necessária e estratégica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A Bíblia nos ensina sobre os níveis e a importância da paternidade.

Adão originou a humanidade. Noé foi o pai de um novo pacto e do recomeço de novos povos e nações, a partir de seus filhos.

Abraão, Jacó e Judá foram pais alinhados com a promessa de se tornarem grandes nações.

José e Joás foram pais que se tornaram instrumentos para a geração de filhos destinados ao livramento e à preservação da nação da fome e da destruição.

Elcana e Manoá foram pais de juízes que possuíam força, sabedoria e justiça.

Terá, Labão e Betuel foram pais de princesas. Abiail foi pai de uma rainha que livrou o povo de Deus do extermínio.

Num e Jefoné foram pais de espias corajosos e fiéis, os únicos de sua geração a conquistarem a promessa.

Elimeleque, Boaz, Obede, Jessé e Davi foram pais e filhos improváveis, pertencentes a uma linhagem real da qual procederia o Rei dos Reis.

Jacó foi pai de José, esposo de Maria, e Eli foi pai de Maria, mãe de Jesus, a agraciada que gerou o Filho de Deus, o Cordeiro, sacrifício vivo e santo que tira o pecado do mundo.

Pais de pastores, pastoras de ovelhas, boiadeiros, pescadores, fazedores de tendas, carpinteiros, cobradores de impostos, sacerdotes, profetas, doutores da lei, nobres e simples cidadãos geraram filhos príncipes, princesas, órfãos, escravos e até um improvável filho gerado aos 100 anos. Todos alcançaram vitórias dentro do propósito de Deus porque foram gerados por um pai.

Diante de nossas limitações e imperfeições como pais, que possamos oferecer o melhor da nossa fé, esperança e amor para que, através da verdade e fidelidade contida na Palavra, nossos filhos alcancem o favor e permaneçam no propósito de Deus na realização da obra redentora e transformadora de vidas nesta dispensação temporal.

Que sejam gerações diferenciadas, excelentes em conhecimento, poderosas em obras, em comunhão e perseverança diante do nosso Kyrios, o maior mentor e supridor de todas as necessidades dos filhos.

Pais são importantes para o que os filhos se tornarão.

Abençoada seja a sua paternidade!

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Temas Difíceis da Bíblia
Erivelton Nunes

Haverá salvação na Grande Tribulação?

Entre os dispensacionalistas é recorrente a pergunta se haverá salvação durante o período da grande tribulação. Antes de responder objetivamente a esta pergunta, faz-se necessário

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais