No mundo de hoje, é cada vez mais incentivada e exaltada a busca pelo prazer a qualquer custo. Nas músicas, filmes, séries e programas de TV, elementos que agradam a nossa carne aparecem quase que o tempo todo. E tudo isso é mascarado com a palavra “liberdade”, mas será que isso é liberdade de acordo com a Bíblia?
Biblicamente, liberdade é você ter controle sobre as suas próprias atitudes, é você conseguir dizer “não” para o seu próprio querer. A partir do momento que você não consegue se recusar a cometer algum ato, você se torna escravo de si mesmo e das suas próprias vontades. As pessoas dizem: “eu posso fazer o que eu quiser”, mas será que você consegue dizer “não” para si mesmo?
O que está acontecendo hoje em dia é a confusão entre liberdade e libertinagem. A libertinagem é desregrada, é a falsa liberdade que tanto é exaltada atualmente. Sacrificar o seu querer é como uma ofensa pra libertinagem. Ela te cega oferecendo prazeres momentâneos, a fim de que você busque mais e mais se satisfazer com coisas que não te farão completamente feliz.
Talvez, você tenha se identificado com a libertinagem ou esteja em processo de libertação, então eu trago boas notícias: Jesus não desistiu de você! Ele quer te ver livre! Quanto mais nós buscamos a Ele, mais libertos somos. Esse mundo oferece prazeres efêmeros, mas Deus te oferece o prazer eterno. Sexo, drogas, bebidas, festas etc não preencherão o vazio do seu coração, somente Jesus pode fazer isso.
Você quer ser livre de verdade?