Menu

As Duas Portas, Os Dois Caminhos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quem vive sem compromisso com Deus, usufruindo da carga imensa de pecados que o mundo oferece, destruindo sua vida nos vícios das drogas, da prostituição, do sexo, da pornografia, da mentira, do roubo e do assassinato, entrou pela porta larga e está caminhando pela estrada ampla, repleta de caminhantes que o despejarão em breve no inferno, caso não se arrependa, nem abra seus ouvidos para ouvir o evangelho transformador, nem aceite e creia no único Salvador da humanidade, Jesus Cristo. O apóstolo Paulo nos orienta: Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne (Gálatas 5.16).

A carne, que é nossa natureza humana e nos empurra para baixo, arrastando-nos para o pó e a lama e afastando-nos de Deus, cria inimizade entre o nosso espírito e o Espírito Santo. Antes, estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Vivíamos nas trevas, caminhando para o inferno quando não conhecíamos o Senhor. Paulo descreve muito bem esse nosso estado quando andávamos como pecadores na estrada larga da perdição eterna: Entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também (Efésios 2.3).

Esse mesmo Paulo escreve a Tito, relatando a graça que se manifestou universalmente, inaugurando o caminho da salvação para todos os que crerem e confessarem a Cristo como Salvador: Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente (Tito 2.11,12).

Reconheço que essa porta estreita pode até conduzir-nos por um caminho mais árduo e difícil. Caminhando por ele, estaremos em frontal antagonismo com a vida mundana e pecaminosa que nos impede de fazer a vontade de Deus. Entretanto, essa vida regrada e sóbria atrai sobre nós a incompreensão e a rejeição de muitos. Porém, o resultado é a salvação e a comunhão com Deus, isto é, uma vida abundante e eterna.

Jesus usou o simbolismo da porta estreita e da porta larga quando dava lições aos Seus discípulos. Essa linguagem metafórica usada pelo Mestre com relação à porta larga assinala o estilo de vida de quem escolheu viver de prazeres mundanos. Entre tantas outras, são estas as atitudes que marcam a vida de quem preferiu entrar pela porta larga: viver no pecado, amar o mundo, considerar Deus apenas um detalhe e estabelecer sua própria escala de valores espirituais.

*Este texto é parte da obra “SER UM VERDADEIRO CRISTÃO – PASTOR SILAS MALAFAIA”.

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-ser-um-verdadeiro-cristao-000339

Publicações Relacionadas

Fala Malafaia
Silas Malafaia

COMO TORNAR-SE AMIGO DE DEUS

Para conquistarmos um bom relacionamento com Deus, devemos atrair Sua atenção. Deus é eterno, imutável, todo-poderoso, e habita nos altos céus. Todavia, mesmo tendo esses

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Na dependência de Deus

Uma das características fundamentais para alcançarmos as bênçãos de Deus é colocar-nos na dependência dele. Quando Neemias ouve os relatos a respeito da miséria do

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Nosso viver é Cristo

Acredito que todos nós cristãos, ou pelo menos a maioria, já estudamos, ouvimos ou lemos algo sobre a vida de Paulo. Ele cresceu sendo ensinado

Leia mais