O Salmista afirmou que na presença de Deus há abundância de alegria; há delícias perpetuamente (Salmo 16.11). Se você está se sentindo cansado e desanimado, achegue-se mais a Deus. Peça-lhe que renove as suas forças, sua fé, seu ânimo, sua alegria e sua disposição para tomar posse de tudo o que o Senhor lhe prometeu como herança.
Ame a Deus. Busque Seu Reino e sua justiça em primeiro, e as demais coisas de que você necessita lhes serão acrescentadas (Mateus 6.33).
Busque a renovação espiritual. Por que precisamos da renovação espiritual? Para voltarmos ao primeiro amor. Este implica fé vigorosa e satisfação no servir. Esta é a primeira qualidade que vejo em um crente que possui a chama do primeiro amor bem acesa em seu coração.
O crente que tem o primeiro amor serve a Deus e à igreja com alegria, satisfação e prazer; não faz nada por imposição, sob murmuração ou para exibir a sua bondade ou sabedoria. Ele não se ocupa da obra do Senhor porque quer mostrar superioridade. Ele tem prazer em ir à igreja, prestar culto a Deus, ler e meditar nas Sagradas Escrituras. Faz de tudo para preservar a comunhão com o Senhor e com os seus irmãos em Cristo. Até mesmo os trabalhos mais insignificantes na igreja esse crente faz com carinho e prazer.
E qual é o resultado desse amor a Deus e ao próximo; dessa dedicação ao serviço cristão? A renovação espiritual, emocional, física do crente; o seu crescimento em conhecimento e em graça, discernimento, visão, bom ânimo, fé, ousadia para lutar e conquistar, provisão em todas as áreas, porque o Senhor é bondoso, poderoso e fiel. Ele é a Fonte de tudo, da vida, da vitalidade, do amor, do conhecimento, da eternidade. Ele também é o Autor e o Consumador da nossa fé. Ele faz a promessa, e a cumpre. Ele também é aquele que nos sustenta, a fim de que a recebamos, e o Seu nome seja glorificado em nós, por nós e por nosso intermédio.
*Este texto é parte da obra “Calebe: uma vida exemplar”. Adquira esta obra integral e muitas outras em: https://loja.editoracentralgospel.com