Menu

Visão correta da vida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Davi tinha uma visão correta da vida. Isso é espetacular. Eu ouvi o pastor Myles Munroe, um gigante da pregação, o seguinte: Você sabe por que o leão come o elefante? Você sabe por que o leão enfrenta o elefante e o elefante tem medo do leão? Se o elefante é cinquenta vezes mais pesado e mais poderoso do que o leão, então, por que o leão não tem medo do elefante e o elefante tem medo do leão? Como diz Myles Munroe, numa sacada inteligente, “é porque quando o leão olha para o elefante ele vê comida; e quando o elefante olha para o leão, ele diz: ‘Estou encrencado, virei churrasco de carne crua!” O leão tem uma visão correta e o elefante não. 

Na Bíblia, Davi nunca chamou Golias de gigante. Por cinco vezes o chamou de filisteu e outras duas vezes de incircunciso. Davi não viu o gigante, ele só viu o inimigo do seu Deus. Em 1 Samuel 17 versículo 24 está escrito que quando os soldados do exército de Israel viram o filisteu, temeram e fugiram. Veja: Porém todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente. Todavia, um pouco adiante, no versículo 26, há o relato de que quando Davi viu o filisteu, disse: Quem é, pois este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? Era como se Davi dissesse: “Quem é esse sujeito aí? Ele é tão grande que eu não vou errar a pedrada”.

Você está supervalorizando os seus problemas? Então você precisa ter uma visão correta da vida. Tem gente que só vê desgraça, só vê derrota, só vê miséria, só vê perda. A pessoa sempre diz: “Eu sou ruim”, ou “Eu sou o pior” ou, “Eu não valho nada”. “Isso é muito maior do que eu; é muito mais poderoso. É grande. É gigante!”. Sim, com certeza, do jeito que você vê, assim será. 

Eu realmente lamento dizer para você que há cristãos que têm uma visão equivocada da vida. Enquanto há ímpios, pessoas que nem conhecem a Deus têm uma visão melhor do que muitos cristãos. A pessoa se diz cristã, e que acredita muito em Deus. Contudo, no primeiro probleminha fica tão desesperada, que logo entra em pânico e já quer desistir da vida. Só quer ficar encolhida no quarto, escondida do mundo. Ei! Você? Como é que vê a vida? Jesus, em Mateus 6, versículo 22 e 23, ensina:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas. 

(Mateus 6.22-23)

Deus não desiste nunca de nos preparar para a vida dando-nos a visão correta de como ela, tanto por meio de Sua Palavra como pela ação do Espírito Santo.    

*Este texto é parte da obra “VENCENDO O LEÃO, O URSO E O GIGANTE  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&product_id=582749769

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Não te canses

Não te canses de crer, porque somente os que permanecem firmes em sua fé alcançam a plenitude das bênçãos prometidas por Deus. Não te canses

Leia mais