Menu

Cada um no seu quadrado!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Jeremias, Daniel e Ezequiel… eles me ensinam que o Céu sabe realizar uma sinfonia dando a cada instrumento a sua importância sem que o outro se sinta menor…

A lição ensinada na Casa do Oleiro, é diferente da experiência de profetizar a um Vale de ossos secos. Daniel tem sua influência dentro do Palácio, mas foi Ezequiel quem estava na beira do rio Quebar vendo o céu se abrir. Jeremias conheceu a dor de ser jogado no poço, e equívoco seria achar que o conforto que Daniel vivia, lhe pouparia de ser jogado numa cova de leões.

O que quero dizer com isso?

Tão importante quanto se ter uma mensagem, é saber o tempo dela ser dita, o público escolhido pelo céu, e o lugar onde ela fará sentido. Deixe Daniel no Palácio, Ezequiel no meio dos cativos, e Jeremias em Jerusalém. Um “Assim diz o Senhor” não é do tipo de coisa que se “panfleta”. Isso torna uma voz profética, em uma voz patética. O ruído dos ossos não era pra ser ouvido no palácio. A revelação do que a mão misteriosa escreveu na parede do palácio não faria sentido sendo escrito no que sobrara dos muros de Jerusalém.

O Céu poupou um Daniel na Babilônia do arranhão dos leões, em contrapartida permitiu a Jeremias em Jerusalém quase morrer nas mãos de quem deveria protegê-lo.

Muitas vezes o tipo de mensagem que você carrega, determina o tipo de dores a que você será submetido. Mas não se esqueça… Sempre haverá um tesouro na dor que o Céu permite passarmos. Quando o Céu não nos poupa de uma dor, é porque geralmente, ela será nossa graduação!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Calebe Não Era Precipitado

Calebe não agia com precipitação. Ele confiava nas promessas do Senhor, era um homem forte, perseverante e animado, mas não agia por impulsos. Aos 85

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua

Leia mais