Menu

Odre de lágrimas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições. Recolhe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro”?  Sl.56.8

A certeza de que ao amanhecer a alegria virá, é o sustento de quem atravessa uma noite de choro. Aquele que, assim como o salmista, afoga o travesseiro em lágrimas, conhece muito bem o alívio que é ver o despontar dos primeiros raios de sol anunciando um novo dia. É o sinal de que a noite passou.

Mas hoje não quero me deter sobre a noite. Prefiro me debruçar sobre o choro. Ainda que ninguém perceba nossos olhos inchados, ou que façam pouco caso da nossa dor, questionem nossos motivos de chorar ou mesmo que nossas razões sejam banalizadas, quem chora conhece muito bem o preço de uma lágrima. Em meio às injustiças da vida, provocações ou perdas, tenha apenas uma certeza: quando você chora diante de Deus, nenhuma lágrima é desperdiçada. Ele as recolhe todas e as coloca em seu odre. O seu choro tem valor pra Ele.

Choro porque quando a dor é demais, minhas lágrimas traduzem aquilo que não consigo dizer diante Dele em palavras.

Choro porque acredito na bem-aventurança de que serei consolada.

Choro porque assim rasgo meu coração e exponho somente diante do meu Pai a minha dor.

Choro quando reconheço minhas misérias que me levam a lamentar e desmanchar meu coração.

Choro quando é custoso demais renunciar minha vontade, por saber que a Dele é melhor, quando esmurro meu corpo, quando crucifico o meu eu e  renuncio a mim mesma só pra não deixar de segui-lo.

Choro porque muitas vezes, diante das intempéries da vida, esse é o meu único recurso; tudo que me resta a fazer é chorar e confiar.

Choro porque sei que Ele se importa, porque enquanto eu choro diante dele em oração, seu Espírito intercede ao meu lado, com gemidos mais inexprimíveis que os meus. Enquanto eu clamo, tenho companhia, e sei que quando oro, eu não estou mais só.

Choro porque conheço a sensação da Graça que envolve meu ser, invadindo a minha alma perturbada dentro de mim, trazendo-a de volta ao seu lugar de descanso.

Choro quando me lembro de que tudo o que já ganhei é muito mais do que qualquer coisa que eu já tenha perdido.

Choro quando olho pra trás e vejo aonde cheguei. Nenhuma lágrima caiu em vão e por pior que tenha sido a noite de choro, nunca faltou uma manhã de sol na minha vida. Tudo valeu a pena.

Choro porque Seu amor me constrange e se não fosse o Senhor, há muito eu já teria perecido.

Um choro livrou Moisés da morte e o colocou no palácio.

Um choro livrou Ismael fazendo com que ele se tornasse forte no mesmo lugar onde seria a sua sepultura.

Um choro mudou o semblante triste de Ana mesmo quando Penina ainda insistia em provocá-la.

Um choro levou Davi à exaustão, mas quando suas forças se esgotaram, foi no Senhor que ele encontrou sua fonte de ânimo pra se refazer e tomar das mãos do inimigo o que era seu.

Um choro por um amigo querido fez Jesus experimentar a sensação das lágrimas que rolam pelo rosto quando o espírito estremece por dentro.

Um choro amargo lavou a alma de Pedro depois da pior e mais escura noite da sua vida.

Então, sempre que precisar, viva a bem-aventurança de chorar. Chore pra Deus, no secreto, sabendo que tudo está diante Dele. Nada foi desprezado. Por mais que minhas noites de choro transbordem Seu odre aqui nessa vida, vivo com a esperança de que, na Eternidade, não terei mais com o que abastecê-lo, pois o próprio Deus enxugará dos meus olhos toda lágrima. Só quem chora, viverá a promessa de sentir o consolo que vem direto do toque dos dedos do Pai.

Publicações Relacionadas

Devocional
Felipe Rodrigues

Um dia comum

Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, o sacerdote de Midiã. E ele conduziu o rebanho para trás do deserto, e chegou

Leia mais
Devocional
Renata Santana

A graça nos inclina a Ele

“Santificação é o trabalho da graça de Deus em nós para inclinar nossos corações a pensar e sentir Sua santa vontade”. John Piper Estar inclinado

Leia mais
Devocional
Aline Brum

Nos mínimos detalhes

E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Inferno

281. O inferno existe? Quando alguém menciona a palavra inferno, as pessoas de um modo geral sentem medo, curiosidade e fazem questionamentos. Diariamente esta palavra

Leia mais
NPC
André Batalhão

A queda das liberdades

“Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.” (Salmos 119.45)          No mundo ocidental, o direito à liberdade é garantido, e não pode

Leia mais