Menu

ASSUMINDO O FORMATO CERTO

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Você já viu a técnica que o Japão utiliza para alterar o formato das frutas, fazendo com que elas se enquadrem no modelo de transporte que ocupe menos espaço?

Eles encaixam as frutas ainda em formação, no pé, em caixas acrílicas. Enquanto elas crescem vão tomando o formato da caixa. E assim, quando chegam a estar maduras ficam formatadas ao modelo proposto, nada compatível com a forma natural designada a cada fruta.

O apóstolo Paulo está falando de algo semelhante. Ele nos alerta a termos cuidado para não entrar na forma que o mundo oferece ou impõe. Antes devemos renovar o nosso entendimento , e, que toda a transformação que viermos a experimentar seja oriunda de um processo de entendimento e compreensão à luz da Palavra de Deus e não daspelas “caixinhas” que a sociedade nos coloca.

Experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus é privilégio dos que não tomam o formato do mundo, que é impregnado por mentiras, fraudes, traições e todo tipo de pecado. Mas os que se transformam, se aperfeiçoam, se modificam para melhor, de acordo com a mente de Cristo. Esses sim, provam das boas dádivas de Deus.

Não somos perfeitos, mas se a gente tentar com afinco se esquivar da aparência do mal, já estaremos iniciando a transformação da nossa mente e não nos conformando com este mundo.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Dérek Nascimento

Diga não ao aborto! 

Perspectiva de Resultado Os grupos que solicitam a legalização do aborto reiteram sistematicamente que a legalização produz diminuição de sua prática, todavia isso não é

Leia mais
Ciência e Fé
João Marcos / Lígia Helena

O primeiro homem (Homo sapiens)

Quem foi o primeiro homem? Reflexões como essa faziam parte das indagações (para alguns, “divagações”) teológicas e filosóficas desde os primeiros registros históricos. Porém, após

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

When Storms Come, Hold on to Hope

A promise is a covenant or declaration that one will do exactly what they say, or something will happen just as pledged. This excerpt is part of an article written by Max Lucado where he encourages us to hold on tight to these four lifelines – they can withstand the waves of worry and difficulty in our lives.

Leia mais