Menu

Rompendo em Adoração por Meio do Serviço

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Dia 6

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
Lucas 22:24-27

Se você busca a glória no Reino, ela vem por meio do serviço, e para que nada roube a sua adoração, vamos aqui tratar de alguns ladrões da adoração.

Como dito anteriormente, temos um acesso limitado em termos de consciência de quem somos. E isso não é uma questão de boa vontade ou não, trata-se do funcionamento da psiquê humana, de como a mente humana funciona.

Nossa psiquê é formada por um grande conteúdo inconsciente e, grande parte das nossas decisões são influenciadas por esse conteúdo do nosso inconsciente, nele estão desejos ou memórias reprimidas, emoções banidas do nosso consciente – por serem dolorosas, ou de difícil controle –quase sem acesso para a razão.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:3-5

É preciso compreender que a trave é como um “ponto cego”. É algo que por vezes todo mundo enxerga, menos a gente. Porém o mais importante é: O Espírito Santo sabe de todas as coisas ao nosso respeito, e tem o poder nos guiar à toda verdade, inclusive sobre nós mesmos.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 João 1:7

Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.
Efésios 5:13

Compreender melhor o funcionamento da nossa mente vai nos ajudar a entendermos como podemos ser enganadas por ela e ter nossa adoração roubada.

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Devocional
André Batalhão

Retire suas sandálias

Temos que cuidar das nossas ações à luz da Palavra, dos nossos  relacionamentos e da nossa espiritualidade, pois é plenamente possível o crente cair  em

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Tenha a benção dos pais

Obediência aos pais é o primeiro mandamento com promessa: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias. […]” (Êxodo 20.12;

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais