Menu

Encontre o descanso em Cristo!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.” Mateus 11.28

Nos dias de hoje, é muito comum vermos pessoas completamente esgotadas em todas as áreas da vida, sejam elas sociais ou emocionais. Esse excesso de responsabilidades que nós queremos carregar no dia a dia nos faz sobrecarregar nosso corpo, alma e espírito, fazendo parecer difícil encontrar descanso.

Jesus diz em Mateus 11:29 “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” Uma das formas de encontrar descanso é “tomando o jugo do Senhor”. Ele nos repreende sobre assumir responsabilidades que não são nossas e nos fala para aceitar os propósitos que Ele nos designou! 

O jugo é uma peça de madeira colocada no pescoço dos animais para andarem no mesmo ritmo enquanto puxam uma carroça pesada sob o arado. Existe um jugo feito para cada animal, isso permite que eles trabalhem e cumpram com as suas funções sem se cansar.

Imagine a dificuldade de um animal se ele tivesse que usar o jugo que foi feito para outro? O terreno seria arado? Sim, mas com muita dor, sofrimento e angústia! Quantas vezes nós passamos por sofrimento por carregar o peso de uma responsabilidade que não é nossa, por tarefas que não deveríamos fazer daquela maneira ou naquele momento?

Minha oração é para que nós venhamos encontrar descanso em momentos difíceis e para que aprendamos a cumprir apenas o que Ele planejou para nós!

Ore, entregue ao Senhor as coisas que estão fora do seu alcance; não fique preocupado com o que entregou a Ele; lembre-se todos os dias, de que Deus faz o melhor por nós!

Publicações Relacionadas

InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte II

“A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso!” Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos,

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte 1

“O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Déborah Freire

De Hadassa a Ester

Cento e vinte e sete províncias. Um rei. Um reino. Depois de muita preparação entre estudos, banhos de especiarias, treinamento nas habilidades e moldagem do

Leia mais