Menu

Nosso viver é Cristo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Acredito que todos nós cristãos, ou pelo menos a maioria, já estudamos, ouvimos ou lemos algo sobre a vida de Paulo. Ele cresceu sendo ensinado por um doutor da lei de sua época, Gamaliel. Dos 14 aos 19 anos, foi ensinado e mentoriado por um fariseu de renome.

Impaciente, intolerante, vaidoso e insensível, Paulo influenciava pessoas por onde passava e, ao contrário do que pensamos muitas  vezes, ele acreditava em Deus. 

Esteve presente em um dos cenários mais importantes da igreja primitiva: a morte de Estevão. Influenciador, como destacado acima, Paulo violentava e matava cristãos e, consequentemente, influenciava quem estava por perto. 

Paulo tinha tudo para ser bem sucedido, reconhecido e admirado pelos moradores de Tarso. Vinha de uma família de alto padrão intelectual, tinha um conhecimento acima da média na época e bons contatos. Paradoxalmente, ao mesmo tempo, Paulo não tinha nada. Contraditório, não é? Primeiro dizer que ele tinha tudo para crescer na vida e em seguida dizer que ele não possuía nada. Pois é, Paulo tinha uma lacuna em sua alma em que tentava incansavelmente preencher com mártires, status e reconhecimento humano. Esta lacuna era a falta de Cristo. Cerca de 26 anos depois de sua conversão, Paulo escreve aos filipenses advertindo e aconselhando-os. Os versículos 13 e 14 chamam minha atenção: 

“Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

A passagem acima nos remete ao preenchimento da alma com Jesus, Aquele que nos influencia a avançar rumo ao propósito dEle!

Sabemos bem que nossos pensamentos influenciam nossa vida. Paulo sabia tão bem disso que aconselhou os filipenses, no capítulo seguinte, a pensar nas coisas do alto (Fl 4.8). Sobre o que você tem pensado? O que você tem vivido? Quais atitudes  você tem praticado? Não faz sentido viver uma “nova vida” com Cristo e praticar coisas de uma vida de pecado. 

Minha oração hoje é para que nós entendamos que nosso viver é Cristo, e que nossas atitudes sejam condizentes com o que acreditamos e pregamos. A vida de Paulo foi irrepreensível aos olhos de Cristo após sua conversão. Como tem sido a sua?

Publicações Relacionadas

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Tenham bom ânimo

 “Esforça-te e tem bom ânimo […]”  Josué 1.6 Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Solidão

A solidão é um dos principais males que vem alcançando o coração de muitos, a vontade de querer cada vez mais se distanciar de todos

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

A Home For God’s Spirit

God gave the Israelites their manna one day at a time. They were not allowed to store any of it up for another time – by doing this, they showed their trust and confidence in God and His promise to provide for them each day. Any time they did collect more than enough for one day, it became rotten and smelled bad. Many people say they have a “stinking, rotten life.” They don’t mean they smell – I think they’re saying they have taken on too much – too much work, too much responsibility, too much to think through and it’s so much, they have nowhere to put it and much is wasted. They are complicating today trying to gather provision for tomorrow.

Leia mais