“Esforça-te e tem bom ânimo […]”
Josué 1.6
Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar se seremos capazes de cumprir nosso chamado e, conforme Deus vai trabalhando em nosso coração, percebemos que somos responsáveis por uma grande missão. Então, o medo começa a ganhar espaço em nosso coração. Assim como Josué, ficamos receosos se conseguiremos cumprir aquilo que nos foi ordenado.
O medo de fracassar é tão grande que, muitas vezes, nos esquecemos de um simples detalhe: Deus é o maior interessado no cumprimento de Sua palavra (Dt 20.4). O desejo do nosso Pai é que vivamos plenamente aquilo que Ele planejou para nós. Se Ele nos deu uma missão, certamente nos acompanhará e guiará através do Espírito Santo. Não devemos permitir que as adversidades roubem um dos elementos mais importantes para a nossa vitória: a fé. Existe um ditado popular que eu certamente colocaria neste devocional, mas prefiro adaptá-lo. O ditado original é: “E se der medo, vai com medo mesmo”; porém, eu te diria: “Se tiver medo, vá com Cristo”.
Minha oração hoje é para que vocês compreendam a grandeza do nosso Deus e confiem que, independentemente das possibilidades, Deus não nos desampara (Rm 8.37).