Menu

Caminho de volta

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão”.

Isaías 55:6-‬7‬

No ano passado, ao sair de um culto de Santa Ceia, o Espírito Santo me conduziu a uma reflexão.

Era uma terça-feira, fazia frio e eu tinha ido à igreja com o meu pai, como de costume. Meu pai sempre quis que eu me enturmasse com o pessoal da igreja, então permitiu que eu sentasse com meus amigos para assistir ao culto, dizendo que, ao final, me encontraria no carro. E assim foi. 

Aquele culto tinha sido uma benção; o pastor havia pregado sobre Ezequiel 37, a famosa passagem do vale dos ossos secos. Na Santa Ceia a igreja fica bastante cheia, então eu aguardei um pouco, antes de ir embora. Saindo da igreja, fui até o carro, onde meu pai disse que estaria. Porém, quando cheguei lá, pasmem: meu pai não estava ali.

Fiquei um tempo esperando lá fora, enquanto o frio castigava minha pele. Tentava ligar pro meu pai e nada. Cansada de esperar, tomei uma atitude: fui procurar meu pai dentro da igreja, pois tinha certeza de que estaria lá dentro. E realmente estava. A partir daí, não demoramos a chegar em casa.

Durante o caminho de volta, eu ouvia a voz do Espírito Santo falando ao meu coração sobre o que eu tinha vivenciado momentos antes. Então li esses versículos de Isaías 55, e tudo começou a fazer sentido.

Talvez você, assim como eu naquela noite, tenha preferido a companhia de outras pessoas do que a de Deus. Meu pai não me impediu de ficar com os meus amigos; Deus, em muitos casos, também não nos impede de fazer outras coisas no tempo que era dedicado a Ele. Mas só quem tem relacionamento íntimo com Ele consegue discernir Sua vontade e saber agradá-Lo. 

Às vezes, preferimos tantas outras coisas que nem percebemos o esfriamento chegando. Eu, naquela noite, não senti o vento gelado de imediato, mas precisei ficar ali por um tempo até que começasse a me incomodar. Talvez esteja acontecendo contigo.

Mas, assim como diz no texto, “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo”, assim também você sabe onde encontrar a Deus, porque Ele não se afastou de nós. Ele permanece aqui, ao nosso lado, basta nos voltarmos para a direção onde Ele está. E tenho boas notícias: o Senhor te receberá com carinho e com perdão. Ele se aproxima de nós quando nos aproximamos dEle (Tg 4:8a).

Hoje, eu te convido a voltar ao Pai. Te convido a escolher a Deus em meio a tantas opções que o mundo nos oferece diariamente. Te convido a deixar de lado a frieza espiritual e se encontrar com o seu Pai no mesmo lugar de sempre, pois Ele estará lá: Te esperando.

Publicações Relacionadas

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Tenham bom ânimo

 “Esforça-te e tem bom ânimo […]”  Josué 1.6 Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Solidão

A solidão é um dos principais males que vem alcançando o coração de muitos, a vontade de querer cada vez mais se distanciar de todos

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Best Perspective During Difficult Times

Life does get difficult at times but we can learn how to navigate those times successfully without losing our peace and joy. The thoughts we allow into our minds, and the attitude we choose to have are the determining factors.

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Para Você – Que Somente Chora

Acabo de receber uma mensagem de uma pessoa muito amiga. Ela me escreveu dizendo que ultimamente tem chorado muito. A vida humana não existe sem

Leia mais
Teologia
André Galvão

A pior de todas as decisões

O que pode ser “o pior que existe?” Pessoas sábias repudiam o que é danoso, prejudicial, infamante. Isto é natural e de uma obviedade lógica

Leia mais