Menu

Comprometidos com o Evangelho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Desde há muito somos conhecidos como evangélicos, ou seja, como pessoas que creem no Evangelho, que aceitam o Evangelho, seguem-no, com ele se identificam e estão comprometidos.

Evangelho significa o conjunto de boas novas, boas noticias que o Céu tem enviado para a Terra, mediante a Pessoa augusta do Senhor Jesus.

O Evangelho não é uma teoria para ser discutida, senão uma mensagem para ser crida (Mc 1.15).

Quem crê no Evangelho é, pelo Espírito de Deus, compelido a servir a Deus no Evangelho (Rm 1.9; Fp 2.22), e nele trabalhar em favor dos que não o conhecem (Fp 4.3).

O Evangelho não precisa de intelectuais ou de empresários para fazerem dele uma empresa humana. Precisa, sim, de cooperadores fiéis (I Ts 3.2), que o façam expandir-se por todo o mundo, através do ministério da pregação (Mc 16.15).

A Obra Missionária é a difusão do Evangelho, aqui, ali e além. Ela começa quando as pessoas chegam às outras no Evangelho (II Co 10.14).

Evangelho não significa um kit de ordenanças, impossíveis de serem executadas e serem produtoras de consciências sempre cheias de remorsos, pois ele é o Evangelho da graça de Deus (At 20.24).

Evangelho não é a glorificação do homem, não é a deificação da criatura, não faz a apologia do humanismo, pois ele é o Evangelho da glória de Deus (II Co 4.4).

O Evangelho se destina aos miseráveis, aos perdidos, aos espiritualmente destruídos, pois é o Evangelho da salvação (Ef 1.15).

Ele é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16), porque não é palavra de homens mortais, senão o Evangelho do Filho de Deus (Rm 1.9)

O mundo está mergulhado na violência, no ódio e na guerra por ignorar o Evangelho da paz (Ef 6.15). De tal maneira Paulo se comprometeu com ele que chegou a denominá-lo de nosso evangelho (II Co 4.3).

A Igreja não pode esquecer de anunciar aos homens o amor do Evangelho (Mc 8.35; 10.29). Os pregadores precisam ocupar-se de proclamar as bênçãos do Evangelho (Rm 15.29). Como resultado dessa pregação os ouvintes alcançam a fé do Evangelho (Fp 1.27). Essa fé permite que as pessoas deixem o mundo de trevas, de escuridão espiritual inominável e mergulhem, felizes, na luz do Evangelho (II Co 4.4). Na linguagem bíblica mentira é treva, verdade é luz. Daí a necessidade de conduzir os homens para a verdadeira luz que é a verdade do Evangelho (Gl 2.5, 14).

Que os púlpitos não sejam usados para promover artistas, exaltar personalidades, promover calouros, senão para testemunho e defesa do Evangelho (At 20.24; Fp 1.17).

Quando todas as esperanças pertinentes ao mundo murcharem, restará a esperança do Evangelho (I Co 9.23). Que nela – e nele estejamos confirmados (Ef 6.19), sabendo que isto produzirá o proveito do Evangelho (Fp 1.12).

Assim seja, sempre e sempre, para glória do nome de Cristo, princípio e fim do Evangelho (Mc 1.1). Texto original disponível em http://prgeziel.blogspot.com/2011/

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Existe esperança para os enfermos

1. Enfermidades existem desde que o pecado entrou no mundo. 2. Antes disto, somente havia saúde e bem-estar. 3. Se Adão e Eva não houvessem

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Ponha as coisas velhas no lixo

Todos nós gostamos de coisas novas. É exatamente o que o Senhor Jesus deseja nos conceder: nova família, nova filiação, nova alegria, novo propósito e

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Por que devemos estudar a Bíblia?

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Palavra dada por Deus para a nossa edificação espiritual. Devemos estudar a Bíblia porque ela é a

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
André Batalhão

Retire suas sandálias

Temos que cuidar das nossas ações à luz da Palavra, dos nossos  relacionamentos e da nossa espiritualidade, pois é plenamente possível o crente cair  em

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Cultivando a coragem  

Esteja certo de que não há como enfrentar leões, ursos e gigantes se você não tiver coragem. Guarde bem isso. Não se enfrenta leão, urso

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Uma mulher Insubstituível

Você consegue pensar em alguém assim, insubstituível? Talvez movidas pelos laços de família, lembremos-nos de nossos pais, filhos e outros familiares, mas quantas de nós

Leia mais