Menu

Três grandes desafios vencidos por Cristo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quão precioso e deleitável para nossa alma é encontrar o capítulo cinco do Evangelho de Marcos, quando procedemos à nossa leitura devocional.
Bem que poderíamos chamá-lo de o capítulo da vitória sobre os desafios impossíveis. Os enfermos de corpo e alma encontram em seus versículos um lenitivo superior e uma luz que se abre no fim do túnel de sua desesperança.
O capítulo relata 3 milagres muito especiais operados pelo poder sobrenatural de Jesus Cristo, milagres que envolvem um senhor, uma senhora e uma jovenzinha. O senhor estava possuído por demônios; a senhora estava gravemente enferma e desenganada dos médicos e a jovem estava morta.
Demônios, doenças incuráveis e morte sempre desafiaram a humanidade, ao longo dos milênios. Problemas de ontem, de hoje e de sempre. Desafiaram também Jesus, mas foram por Ele vencidos.

O homem era acusado de deficiências mentais; a senhora sofria a discriminaçao social e legal; a jovem fora despedida da vida terrena e seu corpo estava prestes a ser conduzido ao cemitério.

Este capítulo deixa claro que o Senhor Jesus possui soberania total sobre todos os problemas que ocorrem nesta vida.

À medida que navegamos nas águas profundas da descrição dos fatos estampados em Marcos 5, nos maravilhamos com o operar divino do Mestre Querido.
        Jesus atuou como Psiquiatra Divino, como Divino Cirurgião e como Pediatra Eterno.

Estimulo o meu leitor ou leitora a tomar algum tempo na observação dos detalhes de cada milagre, nas circunstâncias que os cercam e nos movimentos, tanto de Jesus quanto dos Seus circunstantes.

O homem era dominado por uma legião de demônios que o martirizava; a mulher se encontrava exaurida, estressada e tomada de desesperança, pois havia se consultado com todos os médicos possíveis, sem resultado algum. Os pais da menina, extremamente abatidos, suplicavam o milagre da ressurreição.

Um milagre aconteceu com uma pessoa que estava caminhando sem destino; outra, com alguém que foi em direção ao Mestre e o terceiro, na casa da paciente.

Em dois casos houve uma multidão que assistiu todo o episódio do milagre. No terceiro, apenas um grupo reduzido de pessoas. Jesus sabia quando a multidão deveria ser privilegiada com o testemunho de Suas operações, mas também sabia quando a mesma multidão se convertia em impedimento espiritual.

A jovem recebeu o milagre, estando fora de si; a mulher, tocando a Jesus por trás e o gadareno enquanto sofria sob o efeito aterrador dos demônios. Nos 3 casos, prevaleceu a autoridade de Cristo, aliada a sua inexcedível misericórdia.
O endemoninhado foi curado de longe; a mulher do fluxo foi curada por haver tocado Jesus e a jovenzinha ressuscitou depois que Jesus a tocou.

O gadareno vivia em miséria, a menina era filha de pessoas abastadas e a mulher havia empobrecido por ter usado sua fortuna com médicos e hospitais.

Jesus venceu os desafios em todas as áreas: social, física, emocional e espiritual.Milhares de pessoas atualmente experimentam os mesmos problemas que envolviam os personagens de Marcos 5.

É salutar poder informar que Jesus continua o mesmo. Seu poder não muda. Sua compaixão é igual.

Basta crer Nele e ir em sua direção.

Com certeza o milagre acontecerá outra vez.

Texto original disponível em: http://prgeziel.blogspot.com/2010/11/tres-grandes-desafios-vencidos-por.html

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Existe esperança para os enfermos

1. Enfermidades existem desde que o pecado entrou no mundo. 2. Antes disto, somente havia saúde e bem-estar. 3. Se Adão e Eva não houvessem

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Ponha as coisas velhas no lixo

Todos nós gostamos de coisas novas. É exatamente o que o Senhor Jesus deseja nos conceder: nova família, nova filiação, nova alegria, novo propósito e

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Por que devemos estudar a Bíblia?

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Palavra dada por Deus para a nossa edificação espiritual. Devemos estudar a Bíblia porque ela é a

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Compromisso com a verdade

Desejo abordar hoje uma questão deveras preocupante.Observo que o compromisso com a verdade está sendo posto de lado, o que é extremamente lamentável. Membros da

Leia mais
Teologia
Ivan Lessa

Simplesmente louve

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre

Leia mais
InterBible
Guilherme Zaniboni

Provérbios 13

O capítulo treze de Provérbios traz alguns ensinamentos bem objetivos de que sempre precisamos lembrar. Sobre nossas COMPANHIA: “Quem anda com os sábios será sábio,

Leia mais