Menu

O que aprendo com o natal? – Parte 4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

 

4ª Lição: Jesus veio ao mundo porque DEUS TE AMA

 

Deus te ama como um Pai:

Você já se sentiu amado? É extraordinário o poder que o amor tem. A vida nem sempre é fácil, não é verdade? Mas, às vezes, apenas uma mensagem de alguém que o ama transforma todo o seu dia. Recordo-me de uma vez em que precisava trabalhar muito. Depois de algum tempo, estava cansado e não via a hora daquela fase passar. Naqueles dias, lembro-me que meu pai havia me encaminhado uma mensagem dizendo o tanto que me amava e me admirava por todo o esforço que estávamos fazendo. Lembro-me que aquilo foi tão consolador que meus olhos se encheram de lágrimas. Aquelas palavras haviam tocado no fundo da minha alma. Era como se estivesse sentindo pessoalmente o seu abraço.

Você já se sentiu assim? Pois é exatamente assim que você deve se sentir quando se lembrar de Deus. Porque Deus nos ama como Pai.

A Bíblia diz:

“Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem.” 

Sl 103.11-13 NVI

Porém, há algumas diferenças entre aquela mensagem que recebi de meu pai (com “p” minúsculo) e a que Deus nos proporciona. A primeira é que o amor de Deus é infinitamente maior do que a de meu pai. A segunda é que por mais que meu pai tenha se sacrificado por mim durante toda a sua vida (e lhe sou muito grato por isso), Deus ainda mais quando sacrificou seu Filho por nós. A terceira é que meu pai dizia que me admirava por todo o esforço que estávamos fazendo, porém, no caso de Deus, Ele mesmo se encarregou de tudo para nos oferecer a salvação.

  • O apóstolo Paulo diz que “Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”– Rm 5.8 NVI
  •  O apóstolo João diz que “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”  – 1 Jo 4.9,10 NVI

Comentei acima que sou muito grato a meu pai (com “p” minúsculo) por todo o sacrifício que fez por mim. Aliás, a maioria de nós deve ter histórias semelhantes. Histórias em que pais e mães se sacrificaram para dar o melhor que podiam aos seus filhos. Pois bem, da mesma forma que somos gratos aos nossos pais devemos ser AINDA MAIS a Deus. 

 

Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

O natal demonstra que Deus manifestou seu amor por nós. “Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3.17). Cristo veio para ser luz daqueles que andam em trevas (Jo 12.46), veio para chamar os pecadores ao arrependimento (Lc 5.32), veio para nos dar vida em abundância (Jo 10.10), veio para nos salvar de nossos pecados (Mt 1.21), veio para nos reconciliar com Deus (2 Co 5.17-21), veio para destruir as obras do diabo (1 Jo 3.8), veio para nos levar ao Pai (Jo 14.6). Este é o verdadeiro sentido do Natal.

A Bíblia diz que Jesus veio ao mundo simplesmente porque DEUS TE AMA:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Jo 3.16 ARC

 

Publicações Relacionadas

Natal
Edvanei Fernandes

Natal, Um Sinal de Salvação

Será que de fato as pessoas entendem o que é o Natal? A sociedade em geral caminha ano após ano comemorando aquilo que muitos teimam

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse IV

Que atitudes temos de adotar para entender os mistérios de Apocalipse? 1ª atitude: comportar-se de modo santo, exemplar, não dando nós escândalo em coisa alguma,

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

The Key To Overcome Every Fear You Face

Fear is a tool the devil uses against us to make us miserable and destroy our lives. It begins as a thought and then creates emotions that can rule us. It often becomes a strong, intense feeling that tries to move us to make a foolish action or tries to prevent us from doing something that would be good for us. Simply put, fear is the opposite of faith. God wants us to walk by faith, and Satan wants us to walk by fear. When we learn to live by faith and not let fear rule our life, we can live a fulfilling, satisfying, peaceful and joyful life in Christ.

Leia mais
Inauguração Fábrica EBD
Geziel Gomes

O Pecado da Hipocrisia

Tudo em Jesus me impressiona. Seu ser, Suas palavras, Seus gestos, Suas virtudes. Tudo, enfim. Aguardo o dia de estar na “Casa do Pai” para

Leia mais