Menu

Achaste Mel? Come O Que Te Basta

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Provérbios 25.16

É imperioso reconhecer que sempre houve excessos no Movimento Pentecostal. Toda obra de Deus é pura, mas quando seres humanos a cultivam ou administram, pode sofrer ranhuras e receber nódoas, por causa da fragilidade humana…

Salomão aconselha as pessoas que se deparam com um bocado de mel a que sejam sóbrias. Que comam apenas o que lhes basta. Que se sirvam apenas do que lhes é suficiente. Para que não tenham que vomitar, pois assim nada se aproveitará do que houvessem comido.

O Movimento Pentecostal, como um agir sobrenatural e efetivo de Deus no seio de Sua Igreja, é um preciosíssimo favo de mel, o verdadeiro mel da Rocha.

Comer demais desse mel induz e conduz qualquer cristão ao fanatismo. O equilíbrio é tão importante quanto a bênção de Deus que o precede. Ambos são inseparáveis.

Desde o falar em línguas em hora imprópria, ao profetizar durante o momento da pregação, existem situações delicadas que precisam ser corrigidas, disciplinadas e administradas.

É sabido que alguns se deixaram dominar pelas emoções e para elas o agira de Deus se tornou uma inutilidade.

Em Sua sabedoria infinita o mesmo Espírito que atua na realização de obras miraculosas também cuida de oferecer sabedoria aos filhos de Deus. A fé não suprime o bom senso. O poder não anula a prudência.

Dito isto, reporto-me agora ao perigo de exorcizarmos a essência, quando apenas deveríamos ajudar a eliminar os excessos.

Se cair na presença de Deus é obra de demônios, quem realmente está com o controle do Rebanho de Cristo?

Se cair na presença de Deus é um teatro de satanás, por que motivo teria Deus permitido que o Inferno presidisse a sessão de inauguração do monumental templo, em Jerusalém? Naquela ocasião os sacerdotes não conseguiram se manter de pé.

Teria sido Daniel ao mesmo tempo um homem mui desejado por Deus e um agente de Satanás? Imaginem uma câmera registrando a postura inadequada do profeta. Quem conhece a Bíblia, sabe a que me refiro.

Se o espetáculo do Dia de Pentecoste houvesse sido filmado, certamente o mundo teria assistido esse vídeo dito e tido por satânico.

Os repórteres que estão a serviço da Central de Blasfêmias receberam a pejorativa missão de documentar o pouco joio que se imiscuiu no meio do exuberante trigal. Só que ninguém lhes disse que o pecado de cometer escândalos é irmão gêmeo do pecado de torná-los públicos, pois ambos representam uma tentativa de desestabilizar o verdadeiro Reino de Deus.

Deus vai continuar a trabalhar. Ele não se abala jamais. Os fiéis vão continuar a buscar o poder que transforma, a unção que revitaliza, a glória que sustenta e a autoridade que desmascara o Inimigo.

O mais lamentável de tudo, todavia, é que os atiradores não surgiram dos arraiais dos filisteus ou dos amalequitas. Eles estão diuturnamente portando a mesma Bíblia, aparentemente pregando o mesmo Evangelho. Embora sempre isolados, como se os melhores fossem.

Razões ocultas sempre haverá para as guerras entre irmãos. O único problema é que existe um limite para a ação desses guerreiros ao avesso.

Enquanto os projéteis atingirem apenas as ovelhas, haverá tolerância e longanimidade. No entanto, no dia em que certas ações ultrapassarem a fronteira e penetrarem na zona de blasfêmias contra o Espírito Santo, diz a Escritura que não haverá perdão. Nem neste século, nem no vindouro.

Continuemos a comer mel, mas sejamos vigilantes. Muitas pessoas enfraquecidas praticamente ressuscitaram por haver comido mel.

Outras se sentiam muito fortes e porque abusaram de comer o mel, morreram. E morreram para sempre.

Outras, por sua vez, depois que haverem comido desse mel e haverem vomitado,  recolheram esse vômito e o lançam em fortes jatos contra o povo simples e bom, santo e fiel, que serve ao Senhor de todo o coração.

A Noiva está sendo ultrajada, mas não perdeu sua honra. Nem a bênção daquele que a comprou com Seu precioso sangue.

O Pentecostalismo verdadeiro resistirá a todos os ataques. Ao invés de sucumbir diante do escandaloso arsenal lançado contra ele, dele se servirá para aparar algumas arestas, para unir ainda mais suas lideranças e para se aproximar ainda mais daquele que é General dos generais, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

A Ele glória e louvor, pelos séculos dos séculos.

Texto original disponível em: http://prgeziel.blogspot.com/2011/11/achaste-mel-come-o-que-te-basta.html

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Existe esperança para os enfermos

1. Enfermidades existem desde que o pecado entrou no mundo. 2. Antes disto, somente havia saúde e bem-estar. 3. Se Adão e Eva não houvessem

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Ponha as coisas velhas no lixo

Todos nós gostamos de coisas novas. É exatamente o que o Senhor Jesus deseja nos conceder: nova família, nova filiação, nova alegria, novo propósito e

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Por que devemos estudar a Bíblia?

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Palavra dada por Deus para a nossa edificação espiritual. Devemos estudar a Bíblia porque ela é a

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Ana Clara Sterque

Precisamos Falar sobre Barbie

O filme Barbie foi lançado recentemente e foi sem dúvida, um dos maiores sucessos de marketing e de bilheteria. Em apenas 3 semanas o lançamento

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Identidade no Senhor

Aquilo que Deus declarou sobre nós!A nossa identidade não está firmada em rótulos, em estereótipos ou em pessoas. A nossa identidade está condicionada à nossa

Leia mais