Menu

Achaste Mel? Come O Que Te Basta

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Provérbios 25.16

É imperioso reconhecer que sempre houve excessos no Movimento Pentecostal. Toda obra de Deus é pura, mas quando seres humanos a cultivam ou administram, pode sofrer ranhuras e receber nódoas, por causa da fragilidade humana…

Salomão aconselha as pessoas que se deparam com um bocado de mel a que sejam sóbrias. Que comam apenas o que lhes basta. Que se sirvam apenas do que lhes é suficiente. Para que não tenham que vomitar, pois assim nada se aproveitará do que houvessem comido.

O Movimento Pentecostal, como um agir sobrenatural e efetivo de Deus no seio de Sua Igreja, é um preciosíssimo favo de mel, o verdadeiro mel da Rocha.

Comer demais desse mel induz e conduz qualquer cristão ao fanatismo. O equilíbrio é tão importante quanto a bênção de Deus que o precede. Ambos são inseparáveis.

Desde o falar em línguas em hora imprópria, ao profetizar durante o momento da pregação, existem situações delicadas que precisam ser corrigidas, disciplinadas e administradas.

É sabido que alguns se deixaram dominar pelas emoções e para elas o agira de Deus se tornou uma inutilidade.

Em Sua sabedoria infinita o mesmo Espírito que atua na realização de obras miraculosas também cuida de oferecer sabedoria aos filhos de Deus. A fé não suprime o bom senso. O poder não anula a prudência.

Dito isto, reporto-me agora ao perigo de exorcizarmos a essência, quando apenas deveríamos ajudar a eliminar os excessos.

Se cair na presença de Deus é obra de demônios, quem realmente está com o controle do Rebanho de Cristo?

Se cair na presença de Deus é um teatro de satanás, por que motivo teria Deus permitido que o Inferno presidisse a sessão de inauguração do monumental templo, em Jerusalém? Naquela ocasião os sacerdotes não conseguiram se manter de pé.

Teria sido Daniel ao mesmo tempo um homem mui desejado por Deus e um agente de Satanás? Imaginem uma câmera registrando a postura inadequada do profeta. Quem conhece a Bíblia, sabe a que me refiro.

Se o espetáculo do Dia de Pentecoste houvesse sido filmado, certamente o mundo teria assistido esse vídeo dito e tido por satânico.

Os repórteres que estão a serviço da Central de Blasfêmias receberam a pejorativa missão de documentar o pouco joio que se imiscuiu no meio do exuberante trigal. Só que ninguém lhes disse que o pecado de cometer escândalos é irmão gêmeo do pecado de torná-los públicos, pois ambos representam uma tentativa de desestabilizar o verdadeiro Reino de Deus.

Deus vai continuar a trabalhar. Ele não se abala jamais. Os fiéis vão continuar a buscar o poder que transforma, a unção que revitaliza, a glória que sustenta e a autoridade que desmascara o Inimigo.

O mais lamentável de tudo, todavia, é que os atiradores não surgiram dos arraiais dos filisteus ou dos amalequitas. Eles estão diuturnamente portando a mesma Bíblia, aparentemente pregando o mesmo Evangelho. Embora sempre isolados, como se os melhores fossem.

Razões ocultas sempre haverá para as guerras entre irmãos. O único problema é que existe um limite para a ação desses guerreiros ao avesso.

Enquanto os projéteis atingirem apenas as ovelhas, haverá tolerância e longanimidade. No entanto, no dia em que certas ações ultrapassarem a fronteira e penetrarem na zona de blasfêmias contra o Espírito Santo, diz a Escritura que não haverá perdão. Nem neste século, nem no vindouro.

Continuemos a comer mel, mas sejamos vigilantes. Muitas pessoas enfraquecidas praticamente ressuscitaram por haver comido mel.

Outras se sentiam muito fortes e porque abusaram de comer o mel, morreram. E morreram para sempre.

Outras, por sua vez, depois que haverem comido desse mel e haverem vomitado,  recolheram esse vômito e o lançam em fortes jatos contra o povo simples e bom, santo e fiel, que serve ao Senhor de todo o coração.

A Noiva está sendo ultrajada, mas não perdeu sua honra. Nem a bênção daquele que a comprou com Seu precioso sangue.

O Pentecostalismo verdadeiro resistirá a todos os ataques. Ao invés de sucumbir diante do escandaloso arsenal lançado contra ele, dele se servirá para aparar algumas arestas, para unir ainda mais suas lideranças e para se aproximar ainda mais daquele que é General dos generais, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

A Ele glória e louvor, pelos séculos dos séculos.

Texto original disponível em: http://prgeziel.blogspot.com/2011/11/achaste-mel-come-o-que-te-basta.html

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Existe esperança para os enfermos

1. Enfermidades existem desde que o pecado entrou no mundo. 2. Antes disto, somente havia saúde e bem-estar. 3. Se Adão e Eva não houvessem

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Ponha as coisas velhas no lixo

Todos nós gostamos de coisas novas. É exatamente o que o Senhor Jesus deseja nos conceder: nova família, nova filiação, nova alegria, novo propósito e

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Por que devemos estudar a Bíblia?

Devemos estudar a Bíblia porque ela é a Palavra dada por Deus para a nossa edificação espiritual. Devemos estudar a Bíblia porque ela é a

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Key To Overcome Every Fear You Face

Fear is a tool the devil uses against us to make us miserable and destroy our lives. It begins as a thought and then creates emotions that can rule us. It often becomes a strong, intense feeling that tries to move us to make a foolish action or tries to prevent us from doing something that would be good for us. Simply put, fear is the opposite of faith. God wants us to walk by faith, and Satan wants us to walk by fear. When we learn to live by faith and not let fear rule our life, we can live a fulfilling, satisfying, peaceful and joyful life in Christ.

Leia mais
Teologia
Jonas Barbosa

Inteligência Financeira (Parte I)

“Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza.” Deuteronômio 8.18 Inteligência financeira, em primeira análise,

Leia mais