“E Eli, ouvindo a voz do grito, disse: Que voz de alvoroço é esta? Então, chegou aquele homem a grande pressa, e veio, e o anunciou a Eli”.
1Samuel 4:14
Neste versículo da palavra de Deus, Eli estava à espera de notícias da guerra. Era um servo do Senhor, que ansiava em saber o que havia acontecido e onde estava a arca do Senhor, a mesma que havia sido levada para a batalha contra os filisteus. Então, como já era de se esperar, alguém chega para trazer notícias sobre o que estava acontecendo com os guerreiros na batalha. Eli, ao questionar a voz de alvoroço, traz-me a reflexão de que muitas vezes estamos esperando que uma voz nos traga esperança, porém, a voz a que damos ouvido é uma voz de alvoroço, de caos, de desesperança!
A voz que precisamos ouvir, mesmo que nos mostre algo que não queríamos ver, traz paz ao nosso coração, um aquecer no peito (louco, né?)A voz que não devemos ouvir é uma voz que trás caos e confusão a nossa mente! Às vezes você vai ouvir o que não quer, mas se isso te traz paz, vem do Senhor! O inimigo não nos traz voz de paz; a voz dele é perversa e desesperançosa.
Então hoje, qual a voz a quem você tem dado ouvidos? A voz do Caos ou A voz de esperança? Porque, mesmo em meio a momentos difíceis, podemos ter esperança; mesmo em momentos de perda, seja material ou pessoal, podemos ter esperança! Pois a nossa esperança está em Cristo Jesus, que vivo está e ressuscitou ao terceiro dia para nos dar a vida eterna!