Menu

O que aprendo com o natal? – Parte 4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

 

4ª Lição: Jesus veio ao mundo porque DEUS TE AMA

 

Deus te ama como um Pai:

Você já se sentiu amado? É extraordinário o poder que o amor tem. A vida nem sempre é fácil, não é verdade? Mas, às vezes, apenas uma mensagem de alguém que o ama transforma todo o seu dia. Recordo-me de uma vez em que precisava trabalhar muito. Depois de algum tempo, estava cansado e não via a hora daquela fase passar. Naqueles dias, lembro-me que meu pai havia me encaminhado uma mensagem dizendo o tanto que me amava e me admirava por todo o esforço que estávamos fazendo. Lembro-me que aquilo foi tão consolador que meus olhos se encheram de lágrimas. Aquelas palavras haviam tocado no fundo da minha alma. Era como se estivesse sentindo pessoalmente o seu abraço.

Você já se sentiu assim? Pois é exatamente assim que você deve se sentir quando se lembrar de Deus. Porque Deus nos ama como Pai.

A Bíblia diz:

“Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem.” 

Sl 103.11-13 NVI

Porém, há algumas diferenças entre aquela mensagem que recebi de meu pai (com “p” minúsculo) e a que Deus nos proporciona. A primeira é que o amor de Deus é infinitamente maior do que a de meu pai. A segunda é que por mais que meu pai tenha se sacrificado por mim durante toda a sua vida (e lhe sou muito grato por isso), Deus ainda mais quando sacrificou seu Filho por nós. A terceira é que meu pai dizia que me admirava por todo o esforço que estávamos fazendo, porém, no caso de Deus, Ele mesmo se encarregou de tudo para nos oferecer a salvação.

  • O apóstolo Paulo diz que “Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”– Rm 5.8 NVI
  •  O apóstolo João diz que “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”  – 1 Jo 4.9,10 NVI

Comentei acima que sou muito grato a meu pai (com “p” minúsculo) por todo o sacrifício que fez por mim. Aliás, a maioria de nós deve ter histórias semelhantes. Histórias em que pais e mães se sacrificaram para dar o melhor que podiam aos seus filhos. Pois bem, da mesma forma que somos gratos aos nossos pais devemos ser AINDA MAIS a Deus. 

 

Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

O natal demonstra que Deus manifestou seu amor por nós. “Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3.17). Cristo veio para ser luz daqueles que andam em trevas (Jo 12.46), veio para chamar os pecadores ao arrependimento (Lc 5.32), veio para nos dar vida em abundância (Jo 10.10), veio para nos salvar de nossos pecados (Mt 1.21), veio para nos reconciliar com Deus (2 Co 5.17-21), veio para destruir as obras do diabo (1 Jo 3.8), veio para nos levar ao Pai (Jo 14.6). Este é o verdadeiro sentido do Natal.

A Bíblia diz que Jesus veio ao mundo simplesmente porque DEUS TE AMA:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Jo 3.16 ARC

 

Publicações Relacionadas

Natal
Edvanei Fernandes

Natal, Um Sinal de Salvação

Será que de fato as pessoas entendem o que é o Natal? A sociedade em geral caminha ano após ano comemorando aquilo que muitos teimam

Leia mais

Outras Publicações

Temas Difíceis da Bíblia
Erivelton Nunes

O que a Bíblia diz sobre o Hamas?

Desde os últimos atos terroristas empreendidos contra o Estado de Israel no dia 7 de outubro, pelo grupo terrorista, autodenominado HAMAS. Muita informação distorcida está

Leia mais
InterBible
Anna Clara Germano

Relacionamento com Deus

Ter um relacionamento com Deus é algo muito importante na vida de todo cristão. Buscar a comunhão e aumentar a intimidade com ele a cada

Leia mais